Dia Nacional do Braille

No dia 8 de abril é comemorado em todo o país o Dia Nacional do Braille. Método criado pelo francês Louis Braille desde 1825, composto por 6 pontos com 63 combinações que formam letras, pontuações, sinais gráficos de matemática e musicografia, que tem sido um veículo de comunicação, conhecimento e autonomia das pessoas com deficiência visual/cegas.
A Coordenadoria de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação apoia e divulga este sistema nas ações inclusivas escolares. Destaca-se o trabalho da professora braillista e supervisora educacional, Antônia Aparecida da Silva, referência no sistema Braille; bem como o da professora de português da Escola Municipal Rozenda Zane Moraes, Daiane Gomes da Silva, “que tem promovido aulas inclusivas proporcionando um ambiente de interação, de troca de experiência e de aprendizagem”.
A psicopedagoga e coordenadora da Educação Inclusiva, Meirielle Duarte Pereria, parabeniza todos os profissionais da educação, que utiliza o Sistema Braille para promover a inclusão e a autonomia dos alunos com deficiência visual.
Texto: Coordenadoria de Educação Inclusiva da SME - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: Coordenadoria de Educação Inclusiva da SME
Leia também:
Mês de março no Centro Capelo Gaivota teve volta às aulas e comemorações do “Dia Mundial da Água” e “Dia do Circo”
Lançamento do projeto "Cadê o cerrado que tava aqui?" no CEMEI Raimundo Neto
Educação Inclusiva no Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Comunicado