Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 15 de Dezembro de 2014 às 12:59. Visualizações: 786. Imprimir
Formatura do PROERD na Vidinha Pires

Douglas Neves

Aconteceu na sexta-feira 05 de dezembro, na Escola Municipal Dona Vidinha Pires, do bairro Vargem Grande, a formatura simbólica de 50 alunos que participaram, durante três meses, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD).

A festa ainda contou com apresentação da fanfarra da escola e a animação de todos os presentes. Segundo a vice-diretora da escola, Maria Virginia, a instituição sente os efeitos do Programa. “O problema do uso e comercio de drogas é muito sério, porém não temos incidências dentro da escola. A disciplina também é favorecida pelo Programa e sentimos o reflexo disso no dia-dia”, declara.

A diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação Heloisa Gomes salienta a importância dos alunos como retransmissores dos conhecimentos adquiridos no PROERD: “Agora eles tem a responsabilidade de dizer não as drogas e a violência, e também levar para casa, país, colegas, ou seja, é uma formação completa.

A formação com os alunos do 1º ao 3º ano envolveu temas como: segurança, bullying, ações para evitar pedofilia, entre outros 20 temas. Já com os alunos do 4º e 5º ano foram trabalhadas as noções de evitar más companhias e o não uso de drogas.

De acordo com o cabo Leonardo, o trabalho com a escola Vidinha Pires é muito satisfatório. “Trabalhamos na escola há 2 anos e todos são muito receptivos, tanto funcionários, alunos e comunidade, e isso gera automaticamente confiança e bons resultados” declara.

O PROERD é uma ação de parceria entre Policia Militar, Escola e Família que visa dotar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e sem violência.

+ Fotos 

Fotos: E. M. Dona Vidinha Pires