Mais tempo na escola agradam pais
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Farley Henrique
Com a ampliação do tempo na escola, por meio do Programa Mais Educação e dos 220 dias letivos propostos para 2014, pais de alunos do Sistema Municipal de Ensino se dizem satisfeitos com a melhora do desempenho escolar de seus filhos e com a oportunidade e terem um lugar para deixá-los em segurança enquanto trabalham.
Segundo João Cardoso Rodrigues, pai do aluno João Kaique, da Escola Municipal Laudelina Fonseca, “essa é uma ótima iniciativa, porque mais tempo na escola significa que ele fica distante das coisas que não traz benefícios para o seu futuro. Na escola ele vem conquistando coisas que não poderíamos oferecer para ele, e vem se desenvolvendo muito bem neste ano. Além disso, nos deixa trabalhar mais tranqüilos, pois pudemos deixá-los em um local onde vele vai ser bem cuidado e se desenvolver”.
Já Irani Aparecida Caldeira, mãe da aluna Maria Antônia, da E. M. Drº. Alfredo Coutinho, disse que o fato de sua filha passar mais tempo na escola tem sido uma benção de Deus. “Minha filha vivia de casa em casa ou na rua. Eu não tinha sossego para trabalhar. Hoje, com essa possibilidade de passar mais tempo na escola, inclusive aos sábados, posso trabalhar sossegada, ainda mais sabendo que ela está na escola, onde só aprende coisas boas”.
“Acho muito bom. Além de tirar as crianças da rua dá oportunidade aos alunos aprenderem outras atividades diferentes das que já aprende em sala de aula. E sem dúvida, ficando mais tempo na escola a criança desenvolve mais, o que é uma grande contribuição para os pais, que muitas às vezes não tem tempo para auxiliar o aprendizado dos filhos, devido ao tempo que passa no trabalho”, explica a mãe do aluno Vinícius de Souza Muniz, da E. M. Mestra Fininha, Gildete Cordeiro de Souza.
MAIS EDUCAÇÃO
O Programa Mais Educação, por meio de atividades diferenciadas, tem como objetivo propor e acompanhar a execução dos projetos de ações curriculares complementares, no contraturno escolar, que visa um ganho educacional dos envolvidos por meio do contato com os conhecimentos, equipamentos sociais e culturais existentes na escola ou no local em que a mesma está situada. Desta forma, os espaços externos ao ambiente escolar podem ser utilizados mediante o estabelecimento de parcerias entre a escola e órgãos ou entidades locais, sempre de acordo com o projeto político pedagógico da escola.
Fotos: Farley Henrique