Taça Programa Forças no Esporte
Farley Henrique (Educamoc)
Com objetivo de comemorar os 14 anos do Programa Forças no Esporte (PROFESP), foi realizado nessa terça e quarta-feira (19 e 20 junho), no 55º Batalhão de Infantaria – Batalhão Dionísio Cerqueira, a 'Taça Programa Forças no Esporte Cidade de Montes Claros'.
Na competição, que contou com a participação dos 200 alunos participantes do Programa, foram disputadas as modalidades de Futebol, Olimpíada de Matemática, Cabo de Guerra, Natação, Atletismo e Orientação.
"A competição coroou os 14 anos da existência do Programa. Para a gente é bastante salutar poder ajudar a sociedade de Montes Claros, apoiando essas crianças no contra turno escolar. Este é um momento para quebrar a rotina e congraçar todas as crianças, adolescentes, de maneira a criar esse espirito de amor pela atividade do PROFESP. De maneira geral é uma grande confraternização", destaca o comandante Alexandre dos anjos.
A competição, que contou com a presença de autoridades do Exército Brasileiro, autoridades municipais, representantes da Secretaria Municipal de Educação, diretores e professores de unidades de ensino do município, e pais dos alunos do Programa, foi realizado pela primeira vez na cidade.
"Acredito que essa Taça veio para somar muito na vida desses alunos, lembrando que o mais importante é a interação entre eles, que essa competição permite. Agradeço muito a presença dos pais e a Secretaria Municipal de Educação pelo apoio", comenta a coordenadora pedagógica e referência do município no Programa, Ediana Santos Costa.
Programa
O Programa Forças no Esporte é desenvolvido em Montes Claros por meio de uma parceria entre o Ministério da Defesa, Ministério dos Esportes, Ministério do Desenvolvimento Social e a Prefeitura.
"O PROFESP é muito importante para o desenvolvimento dos alunos nos aspectos cognitivos por meio do reforço escolar, sociais, na promoção da interação entre colegas, estagiários e o convívio com outros profissionais fora do ambiente escolar, afetivos e físicos por meio de jogos, competições e atividades interdisciplinares como o empreendedorismo e atletismo", afirma a diretora técnico-pedagógica da SME, Elisângela Mesquita.
Fotos: Farley Henrique (Educamoc) e Ediana Santos Costa (PROFESP)
Vídeo: 55º Batalhão de Infantaria
Leia também:
CEMEI Antônio Pimenta promove aulas de iniciação ao Badminton

 (Copy).jpg)
 (Copy).jpg)
 (Copy).jpg)
 (Copy).jpg)
 (Copy).jpg)
 (Copy).jpg)
 (Copy).jpg)
 (Copy).jpg)
 (Copy).jpg)
 (Copy).jpg)
 (Copy).jpg)
 (Copy).jpg)
 (Copy).jpg)
 (Copy).jpg)
 (Copy).jpg)
 (Copy).jpg)
 (Copy).jpg)
 (Copy).jpg)
 (Copy).jpg)
 (Copy).jpg)
(1) (Copy).jpg)
 (Copy).jpg)