Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 15 de Outubro de 2019 às 11:35. Visualizações: 321. Imprimir
1º Campeonato Intercolegial “Futsal Mais”

Farley Henrique (Educamoc)

Idealizado pelo professor de Educação Física das escolas municipais Dr. Crisantino Borém e Profª. Hilda Carvalho Mendes, Probo Camayo Meza, foi realizado de 16 de setembro a 07 de outubro, na E. M. Dr. Crisantino Borém, o 1º Campeonato Intercolegial “Futsal Mais”, que contou com a participação de alunos e ex-alunos do educandário que sediou o torneio. 

“Tudo começou como uma brincadeira, um futsal (pelada) entre alunos, mas se transformou em um projeto de sucesso chamado “Futsal Mais” que tem como intuito, por meio da prática do futsal, estimular a cooperação, o respeito e a solidariedade entre os jovens participantes e ainda acabar com o ócio no período noturno entre os estudantes.”, explica o professor e idealizador do projeto, Probo Camayo. 

O Campeonato, teve a participação dos alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio das escolas Municipais Crisantino Borém e Manuel Pereira Nascimento, e das escolas estaduais Carlos Albuquerque e Francisco Peres (ex-alunos da Crisantino Borém). A competição contou com 8 equipes que foram batizadas com nomes de times da Liga dos Campeões da Europa, como a equipe  campeã do torneio, a Juventus; o 2º lugar, Barcelona; e o 3º colocado, Porto. 

“O evento cumpriu a nossa expectativa inicial, de socialização e ampliação de laços de companheirismo por meio da prática esportiva entre os jovens. Alunos e ex-alunos já estão na expectativa por um próximo campeonato, que mesmo tendo dificuldades foi um sucesso.”, avalia Probo.

Fotos: Probo Camayo Meza

Leia também:
Escola João Valle Maurício realiza Gincana sobre o Setembro Amarelo
Trilha da Leitura apresenta O Jacarezinho Mordedor na abertura da semana da criança na Escolinha do HU
1ª Feira de Matemática e Ciências Naturais na Escola Neide Melo Franco
1ª Femac na Escola Artur Faguntes