Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 23 de Abril de 2019 às 17:06. Visualizações: 960. Imprimir
“1º Dia L” na Escola Sebastião Mendes é comemorado com exposição e apresentações

A Escola Municipal Sebastião Mendes comemorou o “1º Dia L Municipal de 2019”, no dia 17 de abril, com exposição e apresentações a partir da história “O Homem que amava caixas”, de Stephen Michael King, sugerido pela professora Regina Cecília Soares Pereira com a finalidade de trabalhar a leitura, valores e reciclagem. 

O livro, aborda a história de um homem apaixonado por caixas e por seu filho, que não sabia como dizer ao filho que o amava. Assim o pai compartilha com o filho a sua paixão por transformar caixas em outras coisas e, desse modo, eles se relacionam e se compreendem. “Gostei da leitura do livro e aprendi muitas coisas boas”, destaca o aluno 2º ano, Miguel Oliveira. Para a professora Regina Cecilia a “exposição dos trabalhos é uma leitura de mundo em que os alunos vivem, envolvendo vários meios de comunicação”. 

Ainda na ocasião, os alunos ouviram a história contada pelas supervisoras, Sara Maria Ferreira e Delzuita  Correia, e a partir dela, os professores desenvolveram atividades, recontos e as crianças criaram brinquedos com caixas de papelão.  

“O trabalho executado pelos professores e demais servidores do educandário foi rico em discussões e criatividade e proporcionou às crianças a compreensão de que os nossos atos valem mais do que mil palavras.”, afirma a diretora da unidade, Eliane Marques. 

Texto: Escola Municipal Sebastião Mendes - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: Escola Municipal Sebastião Mendes

Leia também:
Dia L na Escola Dú Narciso
Dia L Municipal no CEMEI Heloísa Sarmento
“Leitura no Parque”: Trilha da Leitura promove atividade no Parque Municipal para aproximar al...
Trilha da Leitura realiza nesta quarta o “1º Dia L Municipal de 2019”