Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 09 de Outubro de 2019 às 11:43. Visualizações: 1.392. Imprimir
1ª Feira de Matemática e Ciências Naturais na Escola Neide Melo Franco

A 1ª Feira de Matemática e Ciências Naturais das Escolas Municipais de Montes Claros (Femac/Moc) na Escola Municipal Professora Neide Melo Franco aconteceu no dia 4 de outubro e possibilitou um momento privilegiado de partilha dos resultados dos experimentos desenvolvidos nos meses de agosto e setembro por alunos do 1º ao 4º anos do Ensino Fundamental. O vento contou com a presença dos responsáveis pelos alunos e de toda a comunidade escolar.

“A atividade proporcionou aos alunos oportunidades de reflexão e uma ação mais realista sobre a interação ciência e da matemática no quotidiano, levando os estudantes a perceberem que as atividades experimentais desenvolvem habilidades de raciocínio e os motivam no aprendizado do conteúdo. Saber a teoria sobre uma matéria escolar, pesquisar em livros ou sites é importante, mas quando partimos para experimentar, na prática como as coisas funcionam, aí sim fica muito mais fácil para realmente aprender um conteúdo escolar.”, destaca a direção da unidade. 

A Femac/Moc, idealizada pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Ensino Fundamental – Anos Iniciais, visa incentivar a cultura de investigação científica no ensino de Matemática e Ciências Naturais, por meio de experiências e experimentos.

Texto: E. M. Profª. Neide Melo Franco - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: E. M. Profª. Neide Melo Franco

Leia também:
1ª Femac na Escola Artur Faguntes
Lançamento de “Regalos para Cacá” na Escola Neide Melo Franco
Alteração do período da Avaliação de Desempenho – 1º Semestre Letivo de 2019
Festa da família no Cemei São Marcos