Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 12 de Novembro de 2019 às 16:45. Visualizações: 1.423. Imprimir
2ª etapa do "Project Bible at school" na Escola João Valle Maurício

Com a parábola do semeador como tema, a Escola Municipal João Valle Maurício realizou no dia 26 de outubro a segunda etapa do "Project Bible at school", que tem por finalidade levar a Palavra de Deus aos alunos, mostrando como as boas ações podem e devem fazer parte do dia a dia. O evento foi aberto pela supervisora Luz Marina, que destacou a importância do projeto idealizado pelas professoras de Inglês, Selma Beatriz e Juliana Santos, para a Paz na escola, conhecimento bíblico e, principalmente, colocar em prática os ensinamentos de Deus. 

Durante o evento, a educadora e inspetora de alunos, Maria Fernanda, falou sobre a "Parábola do semeador" aos presentes e ressaltou a importância da terra boa em nossos corações. Ainda deixou uma pergunta para que fosse respondida internamente: "Qual terreno é o nosso coração?”. Na sequência os alunos do turno vespertino conduziram a Bíblia Sagrada; em um momento que contou com intervenções musicais realizadas por uma equipe que contava com estagiário, ASEB e as alunas do 8º ano. 

As atividades do dia continuaram com uma peça teatral ensaiada pela instrutora de informática, Joana Brasil, que ilustrou a Parábola do Semeador. “Os alunos foram bastante aplaudidos em vista da belíssima apresentação que fizeram. Também houve apresentação de dança, com alunas louvando a Deus.”, destaca a analista de conteúdo curricular da escola, Sheila Revert.

Presente no evento, o "Quarteto Servos de Deus" ficou responsável pelas músicas. Na ocasião a supervisora Luz Marina presenteou a cada um deles com a camisa do respectivo projeto. A supervisora foi responsável por promover encontros bíblicos com alguns alunos durante o semestre e, ao final, cada um deles foi presenteado com uma Bíblia e certificados. Momentos de oração passaram a fazer parte das ações da unidade, sempre às quartas e sextas, durante o recreio dirigido, onde, quem quisesse, iria até à biblioteca participar do momento conduzido pela professora de Inglês, Selma Beatriz, acompanhada de alunos, professores e demais funcionários.

Ainda no evento, a professora de Artes, Waldirene Cardoso apresentou os girassóis plantados e cultivados por seus alunos e fez a devolução das plantinhas para que eles levassem para casa e continuassem a cuidar delas. A professora lembrou a cada um de ser como aqueles girassóis, sempre a procura do sol.

“No fechando dos trabalhos, deliciosos bolos foram distribuídos, tendo como tema o girassol, para que cada um tenha em seu coração a importância de sempre estar à procura de Deus, assim como o girassol a procura do sol. Foi uma manhã inesquecível, falando sobre a Palavra de Deus.”, comenta a analista Sheila.

Texto: Sheila Revert - Adaptação Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: E. M. João Valle Maurício

Leia também:
Dia do Psicopedagogo é comemorado nesta terça
Trilha da Leitura dá continuidade às apresentações do Plantão Educativo
IMPORTANTE: Manutenção da Rede Elétrica
Prêmio de Educação “Aluno Nota 10” 2019