Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 06 de Março de 2020 às 11:53. Visualizações: 224. Imprimir
“A importância da parceria entre a família e escola na aprendizagem integral da criança”, foi o tema abordado em reunião com pais no Cemei Mário Ribeiro

Na última terça-feira, 03 de março, foi realizada no Cemei Dr. Mário Ribeiro a primeira reunião de pais do educandário neste ano. Na ocasião a Secretaria Municipal de Educação (SME) esteve representada pela Coordenadoria de Educação Inclusiva, que promoveu uma palestra com o tema “A importância da parceria entre a família e escola na aprendizagem integral da criança”, ministrada pelo psicólogo e servidor da SME, Antônio César Silva.

“A escola não tem condições de exercer o papel dos pais ou responsáveis. É sabido que a educação contemporânea não deve ser conteudista, e sim envolvida no contexto e realidade dos seus alunos. Mas o momento também exige que a família adentre o espaço escolar para trocar ideias e experiências. A família precisa reservar tempo para monitorar, estimular e elogiar seu filho(a) na busca do saber. A participação da comunidade escolar foi fundamental para o sucesso do debate.”, enfatizou o palestrante.  

Ainda na reunião, foi debatido em conjunto com a diretora da unidade, Adriana Mourão, as normas internas e o regimento pedagógico, destacando a temática “família e escola, uma parceria que sempre dá certo”. Para a diretora, a reunião foi um sucesso, com número aproximado de 90 pais e servidores da escola, atingindo o objetivo almejado. 

“A parceria família e escola contribui para elevar a autoestima do aluno e consequentemente, o desenvolvimento pleno do aluno nos aspectos educacionais.”, ressalta a psicopedagoga e coordenadora de Educação Inclusiva da SME, Meirielle Duarte Pereira.

Texto: Coordenadoria de Educação Inclusiva da SME - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: Coordenadoria de Educação Inclusiva da SME

Leia também:
Carnaval no Cemei Paulo Freire
Meimei Folia 2020
“Leitura vai, escrita vem: Memórias!” é novo tema de trabalho do Trilha da Leitura
Designação 2020: Confira a Bibliografia para estudo, datas e horários para prova...