Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 06 de Agosto de 2018 Imprimir
Abertura do projeto 'Paz no lar, paz na escola, paz na vida' na Escola Alexandre Martins Durães

Farley Henrique (Educamoc)

A Escola Municipal Alexandre Martins Durães, do Distrito de Vila Nova de Minas, realizou na sexta-feira, 03 de agosto, uma manhã de apresentações e palestras sobre a Paz, como abertura das ações do projeto 'Paz no lar, paz na escola, paz na vida' no educandário.  

Na ocasião, os alunos do 7º ano realizaram um Jogral e os do Infantil, 3°, 4º, 5º e 9º ano apresentaram canções, ambos com o tema Paz. O coordenador do projeto 'Paz no lar, paz na escola, paz na vida', Rubens Lopes, ministrou uma palestra sobre a Paz com foco na importância da participação da família no processo de educação dos seus filhos.  

“O evento foi muito importante porque precisamos falar da Paz também dentro da escola e com as famílias. A ideia surgiu em conjunto com os psicólogos da SME pra podermos falar da paz no lar, uma vez que quando não há paz no lar o resultado é sentido na escola, no comportamento do aluno. A expectativa é que toque nos corações dos pais e alunos para que eles tenham a tranquilidade aqui na escola e no seio familiar, com o diálogo e interação”, destaca a diretora da unidade, Rita de Cássia Maia. 

O evento, que recebeu os pais dos alunos e comunidade local, contou com a participação do secretário municipal de Educação, Benedito Said, de representantes do Programa Saúde na Escola, da Polícia Militar, e da analista de conteúdo curricular da Secretaria Municipal de Educação, Valdivia Coimbra.  

“A gente tem feito esse trabalho de levar a Paz em todos os lugares, mas o mais importante é que as pessoas entendam que a valorização da vida é o que deve pesar na existência humana, pois a pessoa que não valoriza a vida perde toda a sua capacidade de compreensão da própria existência. E isso é feito com a melhor condição da pessoa estudar, desenvolver, valorizar a família e sempre ter uma visão de construção social e não de destruição social”, explica o secretário. 

Fotos: Farley Henrique (Educamoc)

Leia também:

Coordenadoria de Nutrição e Segurança Alimentar realiza concurso que visa valorizar o trabalho...

Prefeitura promove segundo festival da melhor idade

CEMEI Paulo Freire realiza exposição de trabalhos em culminância ao Projeto 'Dinheiro, Dinheir...

Escola Rozenda Zane realiza gincana 'Jogando com os Números Inteiros'