Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 07 de Junho de 2018 Imprimir
Abertura do projeto 'Paz no lar, paz na escola, paz na vida' na Escola Zizinha Ribeiro

A Escola Municipal Zizinha Ribeiro, do bairro Santo Amaro, realizou no dia 25 de maio a abertura do projeto 'Paz no lar, paz na escola, paz na vida' na unidade. Na ocasião foi realizada uma palestra ministrada pelo professor de Ciências e Biologia, Jean Carlo de Oliveira, e uma apresentação do ‘Teatro da paz’, organizado pela professora Claudianne Figueiredo. 

"Diante do mundo em que estamos vivendo, com tanta violência e desrespeito, torna-se ainda mais imprescindível ensinar valores construtivos para os alunos, funcionários e a comunidade. O Projeto “Paz no lar, paz na escola, paz na vida”, vem efetivar estes anseios. Esperamos que o projeto faça germinar as transformações que a nossa sociedade está precisando", comenta a diretora da escola, Renata Cristina Maia.

Paz no lar, paz na escola, paz na vida

O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, que visa mobilizar a sociedade montes-clarense para um movimento em defesa da paz. No próximo sábado, dia 09 de junho, será realizado na Praça da Catedral Metropolitana de Montes Claros, um ato contra a violência, que contará com palestras, uma caminhada pelo centro da cidade e um abraço simbólico à Catedral e à cidade. 

Fotos: Escola Municipal Zizinha Ribeiro

Leia também:

Trilha da Leitura cria blog para aproximar ainda mais os alunos da leitura

Projeto Dinheiro, dinheirinho, enchendo meu cofrinho: CEMEI Santa Rafaela realiza passeio educativo a supermercado

Projeto 'Dinheiro, dinheirinho, enchendo meu cofrinho' no CEMEI Ana Lúcia Mota

Dia das Mães no CEMEI Meimei