Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 20 de Dezembro de 2018 Imprimir
Aluna da Mestra Fininha vence Concurso de Redação do Proerd

Farley Henrique (Educamoc)

A aluna do 5º ano da Escola Municipal Mestra Fininha, Nathaly Luany Pereira dos Santos, foi a vencedora do Concurso de Redação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que é realizado pela Polícia Militar (PM) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A solenidade de premiação aconteceu no dia 07 de dezembro, no Auditório da 11ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP). 

Desenvolvido nas escolas no segundo semestre letivo de 2018, o Programa trabalhou com os alunos dos 5º anos, em aulas semanais, o desenvolvimento da autoestima, formação sócio cidadã, fortalecimento de vínculos familiares, civismo e cidadania, técnicas de autocontrole e resistência as drogas, bullyng e estratégias de segurança contra violação dos direitos infanto-juvenis. Ao final do período de aulas, que na Mestra Fininha contou com a parceria dos cabos Léo e Júnior, foi proposto uma produção de redação. 

"Para a Escola Mestra Fininha, a importância não está apenas no fato da aluna, da professora Eliária Evangelista Silva, vencer o concurso. O principal mérito é perceber que a essência de finalidade do Proerd - que é incentivar os alunos a se manterem longe das drogas- foi absorvida pelas nossas crianças. E isso é emocionante! Faz a gente se sentir realizado como ser humano, dada a realidade de nossa comunidade escolar.”, comenta a diretora da unidade, Katia Simone Reis. 

Fotos: Escola Municipal Mestra Fininha

Leia também:
Escola Alfredo Coutinho promove passeio e Auto de Natal no encerramento do ano letivo
Trilha da Leitura participa do lançamento do "JMV em Foco" na Escola João Valle Maurício
“Gabriel, curioso por natureza”: Trilha da Leitura fecha temporada 2018 com mais 8 apresentações
“Ler no natal é muito legal!”: Trilha da Leitura começa a distribuição de livros