Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 26 de Setembro de 2018 às 13:27. Visualizações: 399. Imprimir
Alunos da Escola Maria de Lourdes Pinheiro trabalham o empoderamento feminino por meio da arte de Francisco Brennand

Farley Henrique (Educamoc)

De junho a setembro, alunos do 9º ano da Escola Municipal Maria de Lourdes Pinheiro, da professora Larissa Lima, trabalhou o empoderamento feminino por meio da arte do artista plástico pernambucano, Francisco Brennand. 

Durante o projeto, idealizado pela docente, os alunos realizaram uma pesquisa sobre o artista, por ele retratar a mulher de forma apaixonante em suas obras. Em seguida foi feita uma seleção dos trabalhos que melhor abordassem o empoderamento feminino e a partir daí foram confeccionadas as telas e maquetes do Brennand.  

o projeto foi idealizado “O trabalho foi de extrema relevância para os alunos uma vez que, em muitos deles, mudou-se o modo de pensar em relação às mulheres. E não só os alunos, mas toda comunidade escolar envolvida no contexto trabalhado. Eles entenderam que a mulher é um ser social que deve ser admirada e respeitada e não só o objeto sexual que muitos pensam. É naqueles em que a ideia não foi totalmente modificada, tenho certeza que a sementinha foi plantada.”, destaca a professora Larissa. 

Fotos: Arquivo pessoal da professora

Leia também:

Escola Celestino Pereira realiza passeata “Trilha da Paz”

CEMEI Professora Heloisa Sarmento desenvolve “Projeto Curiosos por natureza”

Livro do escritor montes-clarense Marcelo Eduardo Lelis está entre as obras selecionadas...

Alunos da Escola Mário Tourinho foram recebidos com apresentação da banda de música da PM