Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 05 de Novembro de 2018 Imprimir
Alunos da Escola Municipal Rozenda Zane recebem menção de destaque na VII Feira de Ciências da UFMG

Alunos da Escola Municipal Rozenda Zane Moraes foram premiados com menção de destaque em segundo lugar na categoria Ensino Fundamental na “VII Feira de Ciências da UFMG”, realizada nos dias 10 e 11 de outubro. A feira teve como objetivo discutir a utilização da Ciência para o enfrentamento das desigualdades. Na ocasião, foram selecionados 20 trabalhos técnico-científicos de diferentes Instituições educacionais da região. 

A Escola Rozenda Zane foi premiada pelo desenvolvimento do projeto “Matemática Todo Dia”, coordenado pela professora Arquiléa Lemos de Melo. O projeto teve como objetivo ressignificar o aprendizado da Matemática tornando-o mais atrativo e dinâmico, com pesquisas da aplicação da Matemática em diferentes áreas de interesse dos discentes, como música, esporte, cultura, arte e tecnologia. 

“A iniciativa surgiu a partir da percepção do desinteresse e da dificuldade que muitos alunos apresentam em relação à disciplina. Trata-se de uma forma de incentiva-los a conhecer a Matemática com maior profundidade, uma vez que ela está presente em todas as situações do cotidiano e é essencial para a formação de todos. O objetivo é mostrar o quanto a Matemática pode ser interessante e seu aprendizado mais fácil.”, afirma a professora de Matemática e coordenadora do projeto, Arquiléa Lemos de Melo. 

Alunos premiados 

Foram premiados os alunos Vitor Emanuel Costa Silva, Rafael Felipe Viana Alves, Ingrid Guimarães, Tainara Teixeira Rosa, João Pedro Pereira de Souza, João Marcos Rodrigues Durães e Gustavo Pereira da Silva, todos do 8º ano do Ensino Fundamental. 

Fotos: Escola Municipal Rozenda Zane Moraes

Texto: Escola Municipal Rozenda Zane Moraes (adaptação Farley Henrique - Educamoc)

Leia também:

“2º Dia L Municipal - Dia da Leitura” no CEMEI Meimei

Secretário de Educação participa de reunião com pais e comunidade escolar para discutir escola ideal em Marcela

“2º Dia L Municipal - Dia da Leitura” no CEMEI do Cintra

SME realiza premiação do “Circuito de Boas Práticas na Educação Infantil”