Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 05 de Dezembro de 2019 às 09:35. Visualizações: 984. Imprimir
Alunos da Escola Neide Melo Franco participam de visita a pontos turísticos da cidade

Para finalizar a primeira etapa do Projeto “Conhecendo a cidade de Montes Claros”, os alunos do 6º ano da Escola Municipal Professora Neide Melo Franco, junto com a professora de geografia, Walquíria da Cruz Almeida, e os estagiários do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), realizaram no dia 26 de novembro uma visita guiada a alguns pontos turísticos da cidade.

Na ocasião os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Aeroporto Mário Ribeiro, onde foram recebidos pelo profissional de serviços aeroportuários da  Infraero, Danilo Dourando Costa, que demonstrou aos estudantes todo o funcionamento do aeroporto. Ainda, os alunos participaram de uma breve palestra com o Corpo de Bombeiros, sobre a necessidade da sua permanência 24h no local. Os educandos também puderam participar e observar de perto pouso e decolagem de uma aeronave e, ao final da visita, todos foram presenteados com uma revistinha da Turma da Mônica sobre aviação.

Na sequência do passeio, foi a vez de visitar à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e São José, onde os alunos observaram a sua arquitetura, e passear pelo centro histórico para saber um pouco mais sobre a sua história. 

“A visita guiada ao Museu Norte de Minas encantou nossos alunos com um acervo rico e diverso. Finalizamos nosso passeio no Parque Sagarana com um belo piquenique, onde os alunos além de conhecer o parque com suas belezas naturais, puderam ter um momento de descontração. A iniciativa foi de grande valia aos nossos alunos, pois puderam conhecer uma parte de Montes Claros, que até então só conheciam pela televisão.”, explica a professora Walquíria da Cruz.