Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 06 de Agosto de 2019 às 17:24. Visualizações: 313. Imprimir
Alunos de Montes Claros participam mais uma vez dos Jogos Escolares Paralímpicos de Minas Gerais

Com a participação de 09 atletas/alunos, Montes Claros esteve mais uma vez representada nos Jogos Escolares Paralímpicos de Minas Gerais (PARAJEMG), realizado de 29 de julho a 3 de agosto na cidade de Uberlândia. A competição, além de premiar os três primeiros colocados, por modalidade, com medalhas, também serviu como etapa classificatória para os Jogos Escolares da Juventude e das Paralimpíadas Escolares.

Representando a cidade e as unidades escolares E. M. Rozenda Zane, APAE, Colégio Alegria de Viver e as escolas estaduais Gonçalves Chaves, Elizabeth, Antônio Figueira e Professor Plínio Ribeiro, os alunos competiram nas modalidades paralímpicas: Bocha, Atletismo, Parabadminton, Tênis de mesa e Futebol de 7.

De acordo com a professora do Sistema Municipal de Ensino e coordenadora do Projeto Garimpando Talentos Paralímpicos, Sandra Veloso Cólen, técnica responsável pela delegação paralímpica, a participação dos alunos juntamente com o acompanhamento das famílias, leva a melhoria dos resultados a cada ano. “O PARAJEMG é um sucesso de um trabalho cheio de desafios diários para atingir o resultado esperado.”, afirma. 

A psicopedagoga e coordenadora da Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação (SME), Meirielle Duarte Pereira, destacou que a SME, por meio da Coordenadoria de Educação Inclusiva, e Projeto Garimpando Talentos Paralímpicos “orientam os professores de Educação Física do município e treina alunos para o melhor sucesso no PARAJEMG”.

Texto: Coordenadoria de Educação Inclusiva da SME - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: Coordenadoria de Educação Inclusiva da SME

Leia também:
3° Jogos Internos da Escola Rozenda Zane
Cemei Mundo da Criança realizou realiza exposição de trabalhos desenvolvidos durante o projeto “Cadê...
Volta às aulas: Depois do recesso, aulas retornam com foco na Prova Brasil
Coleta de dados do Censo Escolar 2019 encerra hoje