Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 18 de Junho de 2019 às 17:18. Visualizações: 782. Imprimir
Alunos do 2° período do CEMEI Padre Murta aprenderam sobre a preservação do cerrado em excursão ao Parque da Lapa Grande

Os alunos do 2° período, da turma "Amor Perfeito", da professora Cleide Freitas, do CEMEI Padre Murta, tiveram no dia 31 de maio uma aula diferente. Na ocasião, foi realizada uma excursão ao Parque Estadual da Lapa Grande que teve como objetivo aprender in loco sobre preservação do cerrado, referente à temática “Cadê o cerrado que tava aqui?”proposta pela Secretaria Municipal de Educação.

“Esta foi uma oportunidade de mostrar aos pequenos que é possível uma cidade se desenvolver e ao mesmo tempo respeitar o meio ambiente.”, explica a professora Cleide, que ainda destacou e elogiou a organização e dedicação dos profissionais que atuam no parque, “que receberam os alunos com muito profissionalismo e didática, mostrando as belezas naturais do parque e respondendo com detalhes as curiosidades das crianças”. 

De acordo a professora Cleide, algumas mães voluntárias que participaram da excursão, afirmaram “que a experiência foi singular e que certamente seus (a) filhos(a) recordarão desta aula por toda vida”.

Texto: CEMEI Padre Murta - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: CEMEI Padre Murta

Leia também:
CNSA promove treinamento para diretores com foco na atuação do diretor...

Prefeitura vai informatizar a gestão escolar na Rede Municipal
Em parceria com a Cemig, Trilha da Leitura realiza “Semana do meio ambiente”
"Arraiá do Paulão" no CEMEI Paulo Freire