Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 31 de Agosto de 2018 Imprimir
Alunos do 3º ano da Escola Artur Fagundes apresenta teatro "Um tronco no meio do caminho"

Os alunos do 3º ano da Escola Municipal Dr. Artur Fagundes de Oliveira, do Povoado de Marcela, acompanhados pela professora Luciana Sarmento, realizaram no dia 24 de agosto, no educandário, uma apresentação da peça teatral "Um tronco no meio do caminho", baseado no livro de Rosana Rios, pela Editora Positivo.  

A atividade, faz parte do projeto da Trilha da Leitura desenvolvido nas unidades de ensino do município.  “Um tronco no meio do caminho" aborda a história de uma onça que, ao ir beber água, encontra um tronco no meio do caminho. Ela tenta empurrar o tronco, que não move. Outros animais se aproximam e também procuram tirar o tronco do lugar, mas não conseguem movê-lo.  

“Essa divertida história, nos despertou que não devemos julgar pela aparência, que cada um de nós tem seu valor. Levou os alunos a refletirem sobre os costumes da sociedade que vivemos e a conscientizar sobre a importância dos valores éticos. Parabéns a professora Luciana Sarmento e aos alunos do terceiro ano, vocês Brilharam!”, afirma a diretora da unidade, Adriana Ferreira Silva.  

Fotos: Escola Municipal Dr. Artur Fagundes de Oliveira

Leia também:

Centro Capelo Gaivota celebra “Dia do Estudante” com passeio ao Parque Sagarana

CEMEI Paulo Freire homenageia supervisoras da unidade

Folclore e Cultura popular foram temas abordados em atividades no CEMEI Solar de Jesus...

CEMEI Solar de Jesus realiza abertura do projeto 'Viajando na Leitura'