Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 03 de Junho de 2020 às 12:14. Visualizações: 25.188. Imprimir
Alunos do Cemei do Cintra recebem 4º bloco de atividades para casa

Na última quinta-feira (28) os pais dos alunos do Cemei Professora Maria da Conceição de Almeida Costa (Cintra) estiveram na unidade para buscarem a coletânea de atividades referente ao Bloco 4. Desde a suspensão das aulas como prevenção à Pandemia ocasionada pelo Covid-19 (Coronavírus), no dia 23 de março, os responsáveis pelos educandos, sempre em horários alternados para evitar aglomeração, vão ao educandário para receberem as atividades que serão desenvolvidas pelos seus filhos em casa.  

No Bloco 4, a equipe de professores, sob a coordenação pedagógica da supervisora Katia Liliany Macedo, planejaram atividades referentes ao subtemas “O Universo de Sons do Mundo Animal”, do projeto Brincando e Aprendendo com os Sons; e “O milho nosso de cada dia”. Confira no vídeo abaixo.

“O trabalho pedagógico está muito bom e estamos tendo um interesse e participação efetiva dos pais nessa nova modalidade de ensino à distância. Fomos felizes ao planejarmos uma proposta de trabalho que contempla simultaneamente atividades online via WhatsApp e atividades de registro constantes no bloco entregue, pois percebemos que essa estratégia metodológica incentiva a maior participação e interesse das crianças e dos pais que também participam e interagem conosco!”, comenta a diretora da escola, Ivete Brant Fróes. 

Atividades  

Para “O Universo de Sons do Mundo Animal”, as professoras utilizaram as artes cênicas para interpretar a canção “Seu Lobato”. Na atividade as docentes, Etelvina Soares e Marilene Soares, produziram o cenário e os fantoches. “Enriquecemos e interdisciplinamos também esse eixo temático com vídeoaulas da nossa professora Gilmara Fernandes”, destaca a supervisora Katia. Já em “O milho nosso de cada dia”, de acordo com as professoras Elke Cristine de Carvalho e Jacqueline Costa, será trabalhado a “importância do milho e seus derivados, explorando a ludicidade e sabor dos vários campos de experiências que esse tema possibilita”. 

Presente na unidade para buscar as atividades do seu filho Pedro Miguel Amaral, Talita Abertoni, elogiou a iniciativa da escola em organizar as atividades online via whatsapp. “Eu e meu filho estamos gostando muito! Ele fica ansioso para realizar a atividade e ver a novidade do dia, além da possibilidade de ver e matar a saudade de sua professora Célia Coutinho.”, disse Talita.  

Texto: Farley Henrique e Cemei Professora Maria da Conceição de Almeida Costa
Fotos: Cemei Professora Maria da Conceição de Almeida Costa

Leia também:
Novo livro da coordenadora do Trilha da Leitura chega às livrarias de Montes Claros nesta semana
Escola Egídio Cordeiro desenvolve “Projeto Leitura Virtual”
Inaugurado Cemei do bairro Jardim Primavera
Prefeitura prorroga isolamento social e antecipa férias escolares