Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 05 de Fevereiro de 2018 Imprimir
Ano letivo de 2018 no Sistema Municipal de Ensino teve início nesta segunda

Farley Henrique (Educamoc)

Depois de quase dois meses de férias os alunos do Sistema Municipal de Ensino retornaram nesta segunda-feira (05) às escolas e CEMEI's do município para o início do ano letivo de 2018. Para este ano estão matriculados mais de 32 mil alunos em 103 unidades. O ano letivo de 2018 terá 200 dias com encerramento previsto para o dia 21 de dezembro.  

Escola 

Mesmo com a chuva, mais de 60% dos alunos matriculados compareceram nesta manhã na Escola Municipal Dominguinhos Pereira (CAIC do Maracanã), de acordo a direção da unidade.  

"Infelizmente devido à chuva não conseguimos fazer a acolhida na quadra, mas todos os professores acolheram os seus alunos na sala de aula. Nesta semana estaremos trabalhando as regras da escola, o acolhimento aos novatos e a apresentação do nosso planejamento para o ano", explica a diretora, Solange Afonso Mota. 

A diretora ainda falou da expectativa para o ano. "Esperamos atingir todas as metas propostas pelo município e atingirmos mais um ótimo resultado no IDEB", completa. 

Para a aluna do 9º ano, Maria Isabel Mota, o primeiro dia é "sempre especial". "O primeiro dia é sempre o melhor dia. A gente programa, arruma. E tem aquela expectativa de qual turma estarei, quem são meus colegas, se os meus amigos estarão na minha sala neste ano... E tem o pensamento pra onde vou no próximo ano, meus cursos e qual escola escolher", afirma a aluna. 

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:

SME abre Ano Letivo com 'Aula Inaugural' para professores, supervisores e diretores

SME doará kits de material escolar para os alunos do Sistema Municipal de Ensino

Prefeitura realiza obras de reforma e ampliação em escolas e construção de novas unidades de ensino

Designação 2018: SME convoca profissionais para os cargos de Auxiliar de Docência e PEB I nesta sexta