Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 13 de Junho de 2017 Imprimir
Arraiá da Secretaria

Farley Henrique (Educamoc)

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu nessa segunda-feira, 12 de junho, o ‘Arraiá da Secretaria’, evento que celebrou uma das festas mais tradicionais do país e ainda homenageou os servidores da SME aniversariantes dos meses de janeiro a junho.

Durante a confraternização, que contou com a presença dos servidores da Secretaria, diretores das unidades de ensino e do secretário municipal de educação, Benedito Said, foram servidas comidas típicas da festividade e foi realizado um momento de reflexão sobre a importância da comemoração e do valor da vida.

“Esse Arraiá foi muito importante para a SME pela confraternização, por comemorar o aniversário dos servidores e pela valorização da cultura regional, dos costumes e tradições do nosso povo. E isso tudo só foi possível graças ao esforça e a contribuição de cada um”, destaca a gerente administrativa da SME, Rejane Veloso.

Para a coordenadora dos cursos técnicos da SME, Kênia Juliana Gonçalves, foi um evento “sociável, motivador e essencial”. “O Arraiá da Secretaria destacou a importância da vida e as relações interpessoais. Foi algo familiar e intensamente coletivo, tudo foi realizado com muita satisfação, as comidas típicas e todo o espaço estavam preparados de modo bem singular e harmonioso”.

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também: 

Trilha da Leitura apresenta o espetáculo ‘Nas Trilhas Literárias de Montes Claros’ em mais 9 CEMEIs

CEMEI Alegria de Viver promove excursão ao Centro Histórico de Montes Claros

Educação Ambiental na Escola Mariana Santos

Projeto ‘Cultura Afro-brasileira e Indígena’ do Instituto Alpargatas é apresentado durante reunião na SME