Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 02 de Julho de 2019 às 16:52. Visualizações: 1.145. Imprimir
“Arraiá do Cerrado no Cintra” no CEMEI Maria da Conceição de Almeida Costa

Aconteceu no dia 15 de junho, no CEMEI Professora Maria da Conceição de Almeida Costa o “Arraiá do Cerrado no Cintra”, a festa junina do educandário, que esteve, na oportunidade, todo decorado com a temática referente ao Cerrado: animais, plantas, bonecos caipiras e outros.

A festa, que contou com comidas típicas, como arroz com pequi, vaca atolada, canjica, pipoca e caldos, recebeu cerca 300 pessoas entre pais, familiares, convidados e comunidade escolar. 

O momento de maior suspense do evento foi a divulgação do Rei e Rainha do Cerrado, dos turnos matutino e vespertino. Após o desfile dos vencedores, ocorreu uma apresentação artístico cultural dos alunos do Maternal I ao segundo período.

No encerramento do evento, houve uma encenação das crianças com coreografia, explorando a temática Cerrado. A partir de um pot-pourri com músicas regionais, as crianças dançaram e cantaram.

Pais dos alunos Olivia Colares Dávila, do Maternal II e, Lorenzo Colares Dàvila, do 2º Período, André Calliera da Costa e Hélia Colares Dávila, elogiaram o CEMEI pela organização da festa e a qualidade da apresentações. “Vocês estão de parabéns! Que festa linda! O trabalho que vocês fazem é excelente!”, disseram. 

Texto: CEMEI Profª. Maria da Conceição de Almeida Costa - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: CEMEI Profª. Maria da Conceição de Almeida Costa

Leia também:
CEMEI Profª. Maria da Conceição de Almeida Costa realiza homenagem às mães...
Escola Maria de Lourdes Pinheiro realiza reunião com pais de alunos para abordar Ideb...

Inspeção do transporte escolar teve início nesta segunda-feira
Trilha da Leitura inaugura “Geladeira Literária” na João Valle Maurício