Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 18 de Julho de 2018 Imprimir
'Arraiá do Chiquinho' no CEMEI da Vila São Francisco de Assis

O CEMEI São Francisco de Assis realizou no dia 07 de julho o 'Arraiá do Chiquinho', festa que contou com a participação de toda a comunidade escolar. O evento contou com atrações como a brincadeira 'Boca do Caipira' valendo brindes e barracas de comidas típicas.  

"As crianças estavam lindas e caracterizadas. Até mesmo as crianças do berçário participaram dançando com a ajuda dos pais. Nossos bebes abrilhantaram a festa”, destaca a supervisora do CEMEI, Marisa Eliane.  

De acordo com a diretora da unidade, Débora Fernandes, o CEMEI São Francisco de Assis é o único no Sistema Municipal de Ensino que atende crianças de um ano de idade. "As crianças passam o dia todo na escola e são acolhidas com muito amor por toda a equipe, desde o porteiro até a direção. Pra essas crianças tão pequenas a separação da mãe e das famílias constitui um processo traumático, uma ruptura, já que muitas delas ainda mamam no peito. Por isso fazemos tudo para que elas se sintam acolhidas e amadas. É um trabalho de muita dedicação!”, ressalta a diretora. 

Fotos: CEMEI São Francisco de Assis

Leia também:

Escola Mariana Santos realiza 'IV Amostra da Feira de Ciências'

Culminância de projetos educacionais movimenta final de semestre no CEMEI Monteiro Lobato

IA e SME realizam reunião para apresentação de mudanças nos Programas de Educação pelo Esporte e pela Cultura

Escola Laudelina Fonseca encerra atividades do projeto de 'Dinheiro, dinheirinho enchendo meu...