Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 30 de Junho de 2020 às 11:08. Visualizações: 26.000. Imprimir
“Arraiá virtuá”: Escola João Valle Maurício festeja mês de junho com lembranças de festas juninas na escola

Apesar do período de Isolamento social devido a pandemia ocasionada pelo Covid-19 (Novo Coronavírus), a Escola Municipal João Valle Maurício comemorou na última quinta-feira (25) os tradicionais festejos juninos com uma homenagem em vídeo para os alunos e professores da unidade, relembrando momentos marcantes de festas juninas no educandário. 

“A ideia surgiu com a professora Daniele Maciel, que não queria que a data passasse em branco. Foi assim que a docente pensou em criar um “Arraiá virtuá”, um vídeo com fotos dos alunos, professores e funcionários participando de Festas Juninas em anos anteriores, como forma de envolver toda comunidade escolar, interagir com os alunos e relembrar momentos especiais, uma vez que eles esperam pela festa que já é tradicional na escola. ”, lembra a analista de conteúdo curricular da unidade, Sheila Revert.

Ainda de acordo com a analista, o vídeo, que você pode conferir abaixo, foi uma surpresa para todos. “Ao publicar o conteúdo nas mídias sociais da escola, a professora Daniele Maciel, que contou com o auxílio da instrutora de informática, Rafaela Guerra, responsável pela edição e montagem do vídeo, ressaltou que recebeu vários comentários de colegas e alunos demonstrando surpresa e agradecimento. “

Comentários
Em um dos relatos, a diretora Margareth Dumont disse que amou a surpresa e até chorou. Em um desabafo emocionante, frisou: o “momento em que estamos vivendo, como se o chão tivesse sido puxado”. Ainda falou sobre o esforço de cada um, dos medos por todos os lados e da alegria em ver o vídeo. A diretora ainda pediu a Deus que ampare e abençoe a todos.

Já a supervisora da unidade, Luz Marina, comentou que ficou feliz em rever esses “bons momentos vividos outrora” que, de um jeito ou de outro, estão sendo comemorados. Agora é esperar pelo próximo ano, quando festejaremos todos juntos e com muita alegria! ”, disse. 

Edição do vídeo: Rafaela Guerra
​Texto: Sheila Revert e Farley Henrique

Leia também:
Trilha da Leitura recebe até o final desta terça os trabalhos do concurso “Leitura vai, escrita vem - memórias!”
Com o tema Gestão da Educação Inclusiva nas Escolas, SME realiza reunião virtual com gestores escolares
Cemei do Cintra celebra festejos juninos com atividades que retratam a temática
Cemei Paulo Freire realiza mais uma etapa da entrega de atividades para casa