Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 29 de Julho de 2020 às 12:49. Visualizações: 7.869. Imprimir
Arraiá Virtuá na E. M. Profª. Neide Melo Franco

Com o objetivo de proporcionar um momento de descontração em meio a uma situação excepcional devido à pandemia ocasionada pela COVID-19, a Escola Municipal Professora Neide Melo Franco realizou na sexta-feira, 24 de julho, o "Arraiá Virtuá", uma Festa Julina desenvolvida pelo professor de Educação Física, Murilo Racine, dentro do conteúdo temático de dança. 

"Por conta de todo esse momento crítico que estamos passando pelo alastramento da pandemia, sendo que não podemos fazer aglomerações e como nossa quadrilha é uma festança do povão, vimos à necessidade de não deixar passar em branco a tradição dos festejos Juninos e realizamos nosso Arraiá remotamente.”, explica o professor.   

Ainda segundo Murilo, para a realização da atividade foi utilizado a didática de união da comunidade escolar, professores e pais ou responsáveis que fazeram vídeos ou mandaram fotos dos alunos trajados e caracterizados conforme a tradição dos festejos julinos. 

“Fizemos uma montagem e editamos em dois vídeos com o título "Arraiá Virtuá da Neide", demonstrando a alegria contagiante dessa época. Houve uma aceitação muito grande dos pais ou responsáveis interagindo com seus filhos, e o feedback foi realmente um sucesso parabenizando nosso trabalho.”, destaca o professor. Confira os vídeos abaixo. 

Texto: E. M. Profª. Neide Melo Franco - Adaptação: Farley Henrique

Leia também:
“Eu, você e o mundo: todos conectados!” é a nova temática da Educação Infantil Municipal
“Leitura vai, escrita vem – Memórias!”: Trilha da Leitura realiza entrega do kit de livros aos vencedores do concurso
11º Festival Sertanejo da E. M. Profª Hilda Carvalho Mendes
Em live, Trilha da Leitura anuncia vencedores do concurso de escrita “Leitura vai, escrita vem – Memórias!”