Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 13 de Julho de 2020 às 13:27. Visualizações: 41.866. Imprimir
Arraiá Virtuá: professora das escolas Bolivar de Andrade e Geraldo Pereira realiza atividade online para manter a tradição dos festejos juninos

Com a proposta de manter a tradição das Festas Juninas nas aulas de Educação Física mesmo durante o período de pandemia, a professora da referida disciplina nas escolas municipais Bolivar de Andrade e Geraldo Pereira de Souza, Igda Genoveva, promoveu nos dias 23 e 25 de junho o “Arraiá Virtuá”, que cumpriu as atividades do conteúdo de Dança e manteve a tradição dos festejos juninos nas respectivas unidades escolares.  

Na ocasião foi pedido aos alunos que fizessem uma breve pesquisa sobre as danças tradicionais brasileiras e, em seguida, cada um em sua casa, gravou um pequeno vídeo dançando o ritmo junino com sua família. Após a gravação, os vídeos foram editados com uma única música dando iniciou assim ao “Arraiá Virtuá”. Confira o vídeo logo abaixo.

“Os alunos e suas famílias foram bastante participativos e se dedicaram com muita alegria a essa atividade, foi uma satisfação poder proporcionar a eles, mesmo que por meio virtual, essa grande alegria.”, disse a professora Igda. 

Para o analista de Educação Física da SME, Marcos Filipe Soares, “fazer exercícios em casa pode ser um desafio, ainda mais em quarentena, por causa da prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).” “Milhões de famílias estão dentro de casa o dia todo, cuidando de si e dos outros. Nesse momento, é superimportante manter o corpo ativo, para preservar a saúde física e mental. Atividades como essas ajudam a liberar o estresse e fortalecer o sistema imunológico.”, destaca.  

Texto: Farley Henrique e Marcos Filipe Soares

Leia também:
Em parceria com mestrandos (as) do PPGE/Unimontes, SME realiza formação on-line para professores da Educação Básica
“Arraiá virtuá”: Escola João Valle Maurício festeja mês de junho com lembranças de festas juninas na escola
Com o tema Gestão da Educação Inclusiva nas Escolas, SME realiza reunião virtual com gestores escolares
Cemei do Cintra celebra festejos juninos com atividades que retratam a temática