Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 21 de Agosto de 2018 às 12:12. Visualizações: 428. Imprimir
Atividades diferenciadas movimentam mês de agosto no CEMEI Aninha Ribeiro

Farley Henrique (Educamoc)

O mês de agosto movimentou o CEMEI Aninha Corrêa Ribeiro com diversas atividades diferenciadas do dia-a-dia do educandário. No dia 15, a unidade recebeu a equipe do Setor Educativo para Conscientização e Prevenção da Dengue, do Centro de Controle Zoonoses (CCZ), que na oportunidade apresentou o ‘Teatro da Dengue’, com a presença do Mosquito, interpretado por Jean Santana.  (Clique aqui e confira as fotos do evento)

No dia 18 do mesmo mês, a unidade comemorou o ‘Dia da Família’ em um evento que contou com a participação dos familiares dos alunos e teve como tema a ‘Paz em Família’. Na ocasião, os presentes foram prestigiados com uma palestra ministrada pelo professor Irineu e, um momento com músicas e depoimentos sobre a Paz, violência nos lares, e o pesadelo das drogas, do professor e cantor, Wanderdaick. 

“Foi um dia perfeito, show de talentos e integração da Família Aninha Ribeiro com a comunidade escolar, em uma manhã bastante produtiva para falar de Paz e dizer não a Violência”, explica a diretora do CEMEI, Vagna Andrade.  

CEMEI Aninha Ribeiro nas Festas de Agosto 

Durante as tradicionais festas de agosto de Montes Claros, realizadas entre os dias 15 e 19 de agosto, o CEMEI Aninha Ribeiro esteve representada pelo aluno do 1º Período, Gustavo Ferreira do Nascimento, que participou do desfile dos catopês, marujos e caboclinhos pelas ruas do centro da cidade. 

“O nosso aluno Gustavo representou muito bem a nossa cultura regional, dando um show de talento na festa dos Catopês, desfilando com muita simpatia e nos enchendo de orgulho, sendo destaque no MG TV da nossa cidade. Parabéns, Gustavo, por nos representar tão bem!”, comenta a diretora Vagna.  

Fotos: CEMEI Aninha Corrêa Ribeiro

Leia também:

Ampliado prazo de inscrições para a Bienal do Livro ‘Viva Letra, Letra Viva’ de Montes Claros

Vem aí a 1ª Bienal do Livro ‘Viva Letra, Letra Viva’ de Montes Claros

Escola Dú Narciso promove momento de reflexão sobre Paz

Coordenadoria de Educação Infantil da SME apresenta anteprojeto ‘Curiosos por Natureza’ aos professores