Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 20 de Maio de 2020 às 12:08. Visualizações: 1.961. Imprimir
Atividades no Cemei O Nosso Lar contam com importante apoio dos pais

Desde a suspensão das aulas como prevenção à Pandemia ocasionada pelo Covid-19 (Coronavírus), no dia 23 de março, todas as unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino tem utilizado os recursos da internet para manter a rotina diária de estudo dos seus alunos. No Cemei O Nosso Lar as tarefas contam com a compreensão e um importante apoio dos pais dos alunos.  

“As famílias compreenderam que é necessário se adaptar ao momento atual e têm ajudado as crianças nas atividades/tarefas diárias com muita dedicação e empenho. A parceria entre família e escola continua sólida, sendo fundamental para o desenvolvimento dos alunos. Mesmo a distância, é preciso estreitar os laços com as famílias, bem como buscar as melhores estratégias dentro do que é possível realizar com vistas a continuidade do processo ensino aprendizagem”, destaca a diretora do Cemei, Mariangela Rodrigues Lima. 

Além das vídeoaulas e tarefas como roteiros de estudos com sugestões de livros, vídeos e filmes infantis, que foram preparadas pela equipe docente sob a orientação das supervisoras Hilda Maria Macedo e Julliana Souto, também contam com atividades fora da internet, como jogos, circuitos, atividades de movimento, pintura, colagem, desenho e escrita, que as crianças fazem em casa com auxílio dos familiares. O contato dos pais com os professores, como lembra a diretora do Cemei, é realizado por meio do aplicativo de conversas WhatsApp. 

 

Texto: Cemei O Nosso Lar - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: Cemei O Nosso Lar