Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 24 de Junho de 2019 às 10:45. Visualizações: 1.082. Imprimir
“Cadê o cerrado que tava aqui?”: CEMEI Alegria de Viver promove palestra e plantio de mudas na unidade

O CEMEI Alegria de Viver, do bairro Renascença, promoveu no dia 15 de junho, como uma das atividades do projeto "Cadê o cerrado que tava aqui?", um “Encontro para as famílias” focado na preservação da Natureza, com destaque especial para os rios e vazantes do nosso Cerrado. Na ocasião, foi realizado uma programação especial com momentos de descontração e de conscientização acerca do tema. 

O encontro teve início com uma palestra pelo ambientalista e fundador da ONG OVIVE (Organização Vida Verde), Sóter Magno, que abordou o cerrado e enfatizou a importância do alerta da degradação de florestas, matas e rios, incluindo a matança indiscriminada dos animais.

“Tivemos a oportunidade de aprendermos, refletirmos e sensibilizarmos com palavras tão conhecedoras e vividas do nosso ilustre palestrante sobre tema tão premente e atual. O CEMEI já iniciou o planejamento e acompanhamento de uma horta coletiva, sob a coordenação de Sóter e equipe, onde as crianças terão momentos de observação, aprendizagem e prática de plantios de variadas mudas.”, explica a supervisora do CEMEI, Simone Paixão Durães.

Após a palestra, Sóter e sua equipe plantou mudas de Ipês no passeio da escola junto às crianças e pais, onde foi ressaltado a importância do contato com a terra desde cedo. 

“A palestra foi maravilhosa. Sem palavras! Pena que faltou alguns pais. Uma oportunidade que a escola tem dado para nós, pais e principalmente as crianças para aprendermos e conhecermos o trabalho desenvolvido na escola. Um tema muito rico e importante, estou encantada!”, comenta Rejane Lopes da Silva, mãe da aluna Izadora Lopes. 

Texto: Farley Henrique (Educamoc) e CEMEI Alegria de Viver 
Fotos: CEMEI Alegria de Viver 

Leia também:
CEMEI Alegria de Viver realiza ‘A festa dos sonhos’ como culminância do projeto ‘Dinheiro...
Prefeitura entrega escola para comunidade de Pedra Preta
Culminância do projeto “Consumo saudável dentro e fora das escolas” na Escola Mestra Fininha
Em parceria com a FASI, Educação Inclusiva realiza momento focado na autoestima