Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 21 de Dezembro de 2017 Imprimir
CEMEI Alegria de Viver apresenta espetáculo musical “Alice em: Uma aventura no Planeta Terra”

O CEMEI Alegria de Viver encerrou os trabalhos de 2017 com o espetáculo musical “Alice em: Uma aventura no Planeta Terra”, que abordou a urgente necessidade de todos estarem empenhados e comprometidos com a preservação do Planeta Terra, no que se refere à água, a terra, a fauna e a flora. O evento, realizado no dia 13 de dezembro no auditório do Parque de Exposições João Alencar Athayde, finalizou as atividades do projeto “Mundo Subterrâneo: O que há embaixo dos nossos pés?”, desenvolvido durante o 2º semestre letivo.

O musical contou com a participação de todos os alunos da unidade e das personagens Alice e o Coelho, interpretado pelas professoras e integrantes do Trilha da Leitura, Sayonara Nascimento e Valéria Martins, que conduziram a história.

“Tivemos o prazer de ter em nossa platéia, Marilene Rocha, representando a Secretaria Municipal de Educação, que ao final ressaltou toda sua admiração pela apresentação das crianças e o empenho dos professores. Os pais e convidados demonstraram entender a importância de sua responsabilidade diante do futuro do nosso planeta e ficaram sensibilizados com a conscientização da escola sobre este tema tão importante e necessário nos tempos de hoje”, comenta a supervisora do CEMEI Alegria de Viver, Simone Paixão.

Presente no evento, a mãe da aluna Geovana Micaelle, Viviane Santos Souza, falou de sua satisfação em acompanhar os trabalhos do CEMEI, voltados para despertar a consciência ambiental nos alunos. “Fico feliz em ver que a escola desperta a consciência ambiental nas crianças desde bem pequenininhos. Eu amei todas as danças. Foi maravilhoso! Vamos sentir saudades dessa escola”, disse.

Fotos: CEMEI Alegria de Viver

Leia também:

CEMEI Alegria de Viver promove exposição de artes e concurso no encerramento do Projeto ‘Mundo...

Trilha da Leitura premia unidades vencedoras no concurso de escrita “Nas trilhas do mundo subterrâneo”

Escola Municipal Joaquim José de Azevedo encerra projeto Sarau Literário com diversas apresentações

Escola Hilda Carvalho promove evento cultural para comemorar as atividades desenvolvidas na unidade em 2017