Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 20 de Dezembro de 2019 às 13:52. Visualizações: 336. Imprimir
Cemei Alegria de Viver apresenta o espetáculo musical “Minha cidade, meu tesouro!”

Em culminância ao Projeto “Minha cidade, meu tesouro!”, proposto pela divisão de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação para o segundo semestre letivo de 2019, o Cemei Alegria de Viver viajou das Terras do Nunca para as Terras de Montes Claros por meio de um espetáculo Musical “Minha cidade, meu Tesouro!” que ocorreu no dia 16 de dezembro, com apresentação de danças e poesias realizadas pelos alunos do educandário.

“A história se deu com um belíssimo teatro onde houve o encontro do Peter Pan com o tropeiro Quincas, viajante do tempo, no qual nos convidou com muito humor, a refletir e conhecer melhor a nossa cidade, sua história e seus inúmeros tesouros, muitas vezes escondidos sob o olhar desatento do povo monstes-clarense”, explica a supervisora do Cemei, Simone Paixão Durães.

Com o intuito de fomentar nas crianças o posicionamento crítico, o sentimento de pertencimento, instigando-as pensar a cidade como um espaço permeado pelas suas marcas sociais, econômicas e principalmente culturais, o Projeto buscou motivar ainda mais as produções de conhecimento das crianças, com momentos de pesquisa, observações, passeios, teatro, escrita, contação de histórias em um ambiente de ludicidade, onde foram valorizados e resgatados a história, festas, músicas, danças, culinária, abordando sobretudo as tradições culturais do nosso povo.

“É preciso salientar que o encerramento do ano letivo com as festividades da formatura e a apresentação artística relativa ao tema trabalhado do semestre acontece todos os anos. No entanto, neste ano implementamos as homenagens às crianças que mais levaram livros para casa e professores que mais incentivaram a leitura. Esta iniciativa foi mais uma ação sugerida do projeto da “Trilha da Leitura” e que nos presenteou com livros para as respectivas crianças e professoras”, disse Simone.

Texto: CEMEI Alegria de Viver - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: CEMEI Alegria de Viver 

Leia também:
Escola João Valle Maurício realiza lançamento da 5ª edição do JVM em Foco
Cantata de Natal Natal solidário da Escola Zizinha Ribeiro
Ler no Natal é muito legal!: Trilha da Leitura recebe doações de livros até a próxima sexta
Neide Melo Franco inicia arborização do pátio escola em culminância ao Projeto “Geografia, Cinema, ...