Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 14 de Maio de 2018 Imprimir
CEMEI Aninha Ribeiro recebe Trilha da Leitura

Farley Henrique (Educamoc)

Com objetivo de contribuir com processo de aprendizagem dos alunos, o CEMEI Aninha Corrêa Ribeiro recebeu no dia 13 de abril a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL). Na ocasião, a turma da leitura realizou uma apresentação do teatro 'Sou um super-herói', que visa incentivar a leitura e contribuir com o desenvolvimento da nova temática da Educação Infantil, 'Dinheiro, dinheirinho, enchendo meu cofrinho!', que trabalha a Educação Financeira com os alunos do Sistema Municipal de Ensino. 

A peça teatral, de autoria da coordenadora do MCTL, Éllen Santa Rosa, abordou o uso demasiado do celular e de suas ferramentas em detrimento dos livros, o consumismo, o desperdício e a necessidade de poupar para viver com sustentabilidade. A trama teve como pano de fundo as aventuras do herói 'Camilão, o Comilão', de Ana Maria Machado.  

"Foi um dia muito divertido e de muito aprendizado para as nossas crianças. Agradecemos a Éllen e toda a equipe do Trilha da Leitura pelo trabalho realizado e pela presença em nosso CEMEI", comenta a diretora do CEMEI, Vagna Andrade. 

Fotos: CEMEI Aninha Corrêa Ribeiro

Leia também:

Trilha da Leitura apresenta espetáculo teatral 'Sou um super-herói' para os alunos dos CEMEI's Casinha Feliz e Hamilton Lopes

'Paz no lar, paz na escola, paz na vida': SME realiza 'Reunião de organização e entrega do projeto' para parceiros

Celebração dos 20 anos da Escola Sebastião Mendes

Escola Simone Soares recebe Trilha da Leitura na abertura do projeto de leitura da unidade