Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 12 de Setembro de 2018 Imprimir
CEMEI do Cintra realiza mês de atividades com o tema Folclore

O CEMEI Profª Maria da Conceição de Almeida Costa, do bairro Cintra, realizou durante o mês de agosto diferentes atividades que tiveram como tema o Folclore. Sob a coordenação do professor de Artes, Tony David Oliveira, a unidade recebeu o acadêmico de Artes da Unimontes, Matheus Gabriel Schneider, que realizou um reconto de diversas lendas do nosso folclore, como a lenda da mandioca, Saci e do Curupira.  

Ainda nas atividades do mês, foi realizado no educandário o Conto Show com fantoches, que recontou, de forma dinâmica, a história dos Saltimbancos. Na ocasião o reconto foi feito pela professora Elke Christine de Carvalho, que destacou a importância dos cuidados que devemos ter uns com os outros. 

Ao final das atividades do mês, foi realizado uma culminância envolvendo as crianças dos turnos matutino e vespertino, que apresentaram um teatro ao ar livre, onde as próprias crianças foram protagonistas das músicas, danças e brincadeiras folclóricas, que contou com a participação da auxiliar de docência Eliane Terezinha Bispo, que contribuiu para a realização do evento, como as professoras Ríssia Pumarega, Cleidemar Teixeira e Helenice Alves, sob a coordenação pedagógica das supervisoras Kátia Liliany e Rosânia de Cássia.  

“Foi bastante relevante resgatar a cultura popular no CEMEI, de maneira lúdica e prazerosa, tendo em vista que a maioria das nossas crianças desconhecem as brincadeiras do passado. Agradecemos a toda equipe da unidade que empenhou com entusiasmo, alegria e dinamismo.”, comenta a diretora do CEMEI, Ivete Brant. 

Fotos: CEMEI Profª. Maria da Conceição de Almeida Costa

Leia também:

SME realiza reunião com os supervisores para análise dos resultados do Ideb

Trilha da Leitura apresenta “Na Trilha da Paz”

CEMEI São Francisco de Assis realiza exposição com tema Folclore

Centro Capelo Gaivota celebra Dia do Soldado com visita ao 10º Batalhão da Polícia Militar