Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 26 de Setembro de 2018 Imprimir
CEMEI Major Prates realiza “Piquenique das famílias”

O CEMEI Major Prates realizou no sábado, 22 de setembro, o primeiro “Piquenique das famílias”, evento que reuniu alunos, familiares e comunidade escolar no Parque Municipal Milton Prates. 

Na ocasião, além da confraternização das famílias, que contou com café da manhã, apresentação musical das crianças, aula de zumba, varal de livros literários em incentivo à leitura, doação de plantas para o parque e sorteio de brindes, foi desenvolvida também mais uma etapa do Projeto “Paz no lar, Paz na escola, Paz na Vida”, no qual, após uma oração ecumênica sobre a paz, amor e respeito, foi promovido um “Abraço da Paz” com a participação de todos os presentes. Na sequência, foram soltos Pombos, que simbolizavam o desejo de Paz no mundo. 

Ainda no evento, foi realizado o detonador do projeto “Curiosos por natureza”, com a presença do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura, que na oportunidade apresentou o espetáculo teatral “Quem são meus verdadeiros heróis?”, que aborda o papel da família e de seus integrantes como verdadeiros heróis na vida de cada um de nós, na luta contra os monstros que querem roubar a Paz, como o consumismo, a ignorância, a falta de tempo, o uso indiscriminado da internet e da mídia em geral. 

“O evento foi muito importante, pois permitiu desenvolvimento da união entre as famílias, o respeito ao meio ambiente, valores e o aguçar das crianças pelo conhecimento da natureza. Agradecemos a presença de todos (as) bem como a parceria com as secretarias de Educação, do Meio ambiente, Defesa social e PMMG.”, comenta a diretora do CEMEI, Mônica Cristina Melo.

Fotos: CEMEI Major Prates

Colaboração: Myrts Fonseca Reis e Flávia Maria Carvalho Oliveira

Leia também:

Alunos da Escola Maria de Lourdes Pinheiro trabalham o empoderamento feminino...

Escola Celestino Pereira realiza passeata “Trilha da Paz”

CEMEI Professora Heloisa Sarmento desenvolve “Projeto Curiosos por natureza”

Livro do escritor montes-clarense Marcelo Eduardo Lelis está entre as obras selecionadas...