Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 02 de Agosto de 2019 às 16:17. Visualizações: 568. Imprimir
Cemei Mundo da Criança realizou realiza exposição de trabalhos desenvolvidos durante o projeto “Cadê o cerrado que tava aqui?”

O Cemei Mundo da Criança realizou no dia 12 de julho uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o projeto: “Cadê o cerrado que tava aqui?”, proposto pela Secretaria Municipal de Educação para ser trabalhada nas escolas com Educação Infantil no primeiro semestre letivo de 2019. 

De acordo com a supervisora do Cemei, Raquel de Oliveira, o projeto foi desenvolvido “por meio de uma proposta voltada para a investigação e pesquisa sobre a preservação da flora e fauna do nosso cerrado, que envolveu efetivamente toda comunidade escolar. Durante o desenvolvimento, foram realizadas várias atividades, como pesquisas, palestra com a Polícia do Meio Ambiente e mostra dos trabalhos desenvolvidos. 

“Ressaltamos a grande importância e relevância de trabalhar temas como esse, pois permite aos nossos alunos aprendizagens significativas.”, ressaltou a supervisora Raquel.

Texto: CEMEI Mundo da Criança - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: CEMEI Mundo da Criança

Leia também:
Volta às aulas: Depois do recesso, aulas retornam com foco na Prova Brasil
Coleta de dados do Censo Escolar 2019 encerra hoje
Arraiá da Aurora
Cadê o cerrado que tava aqui?: Escola Maria de Lourdes realiza exposição...