Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 19 de Junho de 2020 às 12:44. Visualizações: 2.074. Imprimir
Cemei Paulo Freire realiza mais uma etapa da entrega de atividades para casa

O Cemei Paulo Freire realizou na semana passada mais uma etapa da entrega de atividades para serem desenvolvidas em casa pelos alunos do educandário. Tomando todos os cuidados possíveis, a diretora, em conjunto com toda a equipe de servidores da unidade, fez a entrega aos pais. 

Desde 23 de março, início da suspensão das aulas como prevenção à Pandemia ocasionada pelo Covid-19 (Coronavírus), o Cemei tem buscado levar a escola para dentro da casa dos seus alunos, onde, em parceria com os responsáveis pelas crianças, o educandário tem possibilitado a realização de diferentes atividades a distância para que as crianças não percam a rotina de estudo neste período de isolamento social. 

“Os pais como sempre buscaram as atividades, pois compreendem que principalmente nesse período, as crianças tem que receber um acompanhamento, que é de suma importância para o desenvolvimento e crescer de cada uma. Além das atividades, os pais também tem o cantinho da leitura, onde podem escolher um livro para lerem em casa com os seus filhos, para que possam contar as histórias, fazendo com que o gosto pela leitura não seja abandonado.”, disse a diretora da unidade, Joelmir Durães Rodrigues.   

Texto: Farley Henrique e Cemei Paulo Freire
Fotos: Cemei Paulo Freire

Leia também:
SME apresenta referencial de trabalho para continuidade do ano letivo
Ampliado prazo de envio de trabalhos para o concurso “Leitura vai, escrita vem: Memórias!”
Trilha da Leitura realiza reuniões virtuais de trabalho para planejamento de ações
SME promove reunião por videoconferência com gestores das escolas municipais