Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 14 de Dezembro de 2017 Imprimir
CEMEI Professora Maria da Conceição de Almeida Costa realiza lançamento de livro escrito por aluna da unidade

No dia 08 de dezembro aconteceu no CEMEI Professora Maria da Conceição de Almeida Costa o encerramento do ‘Conto Show’ com o lançamento do livro Infantil de autoria da aluna do 2º Período, da professora Mirtes Ione de Souza, Anne Yasmin de Oliveira. No evento, o livro, intitulado ‘Alice e a boneca perdida’, foi dramatizado pelos colegas da escritora/aluna.

A festa de lançamento contou com a presença dos pais da Yasmin e de vários pais dos seus coleguinhas. Na oportunidade, a diretora Ivete Aparecida Brant Fróes, parabenizou a pequena autora pela história contada em seu livro, tendo a professora como escriba na sua produção, aos pais por ter uma filha que já demonstra desenvoltura nas suas produções tanto orais, quanto na criatividade, aos coleguinhas que elaboraram os desenhos do livro, e a Ruan Rocha Almeida, o ilustrador da capa desta produção.

“Parabenizo a Eliane Terezinha Cardoso Bispo que, incansavelmente, também auxiliou Anne Yasmin na produção escrita e buscou parcerias para que este projeto se concretizasse e a todos que colaboraram com a produção deste belo trabalho”, completa a diretora Ivete.

Ainda no lançamento

Após a dramatização, a autora Yamin recontou sua história para todos os presentes e em seguida fez um momento de autógrafos. “Através da leitura que a criança desenvolve sua imaginação e a sua capacidade de refletir e criticar, sendo este para eles um momento mágico e divertido. Assim nasceu a história de Maria Alice e a boneca perdida, sendo a personagem principal da história uma colega de sala”, explica a professora Mirtes Ione.

Também presente no evento, a supervisora Rosânia de Cássia Figueiredo, parabenizou Anne pelo talento e por iniciar no “mundo encantado da imaginação. Esse é um dos primeiros degraus para se tornar quem sabe futuramente, uma grande escritora”, afirma a supervisora.

Mais homenagens

Na ultima terça-feira, 12, a equipe do Trilha da Leitura esteve no CEMEI para homenagear a escritora/aluna. Na oportunidade, a equipe, que sempre incentiva a leitura e escrita, por meio de teatros nas escolas, presenteou Anne Yasmin com um kit de livros.

“É maravilhoso saber que as sementes plantadas pelo Trilha já estão brotando. Neste ano, fizemos dois concursos de escrita: ‘Reescrevendo Montes Claros’ e ‘Respondendo à cartinha do coelho de Alice’. Leitura e escrita devem caminhar juntas”, afirma a  coordenadora do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL), Éllen Santa Rosa.

Fotos: CEMEI Profª. Maria da Conceição de Almeida Costa e MCTL

Leia também:

Projeto Encontros e Despedidas: alunos do CEMEI Paulo Freire participam de visita a Escola Dú Narciso

Projeto Encontros e Despedidas: CAIC Renascença e CEMEI’s Alegria de Viver e Aninha Ribeiro...

CAIC Américo Souto promove apresentação do espetáculo de dança ‘Coppelia’

CEMEI Dona Ivone Silveira encerra projeto "Conviver é Viver" com apresentação de musical