Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 30 de Novembro de 2017 Imprimir
CEMEI Raimundo Neto encerra atividades do projeto sobre “Consciência Negra” com apresentação da história “Menino de Todas as Cores”

O CEMEI Centro de Convívio Professor Raimundo Neto, encerrou na sexta-feira (24) os trabalhos com o tema “Consciência Negra” com a apresentação da história “Menino de Todas as Cores”, da autora Luisa Ducla Soares, que conta a história de um menino que viaja pelo mundo e, no contato com as várias raças, descobre que o mundo não é feito de uma só cor. Assim, cria laços e amizades com um menino de cada terra.

Durante o projeto, como estratégias de ensino em sala de aula, os professores, além da contação de outras histórias, construíram com os alunos uma colcha de retalhos, que de forma lúdica, trouxe a reflexão do tema e a valorização da mistura de raças existentes no mundo, reforçando que somos todos iguais longe de preconceitos e discriminação.

“Parabenizamos toda a equipe do CEMEI Raimundo Neto pela iniciativa e dinamismo que conduziram tão bem as atividades que envolveram o tema social de tamanha relevância”, comenta a diretora CEMEI, Thais Andréia Lima. 

Fotos: CEMEI Centro de Convívio Profº. Raimundo Neto

Colaboração: Selma Jardim

Leia também:

Semana das Crianças no CEMEI Raimundo Neto

Educação Inclusiva da SME promove Mesa Redonda...

Servir

SME realiza Mostra de Ciências e Tecnologia