Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 07 de Julho de 2017 às 12:08. Visualizações: 401. Imprimir
CEMEI Raimundo Neto promove exposição de trabalhos desenvolvidos nos projetos ’Montes Claros: Terra da Arte e da Cultura’ e ‘Montes Claros na Trilha da Leitura’

No dia 30 de junho o CEMEI Professor Raimundo Neto realizou uma exposição dos trabalhos desenvolvidos nos projetos ’Montes Claros: Terra da Arte e da Cultura’ e ‘Montes Claros na Trilha da Leitura’. Na exposição, que contou com a presença da comunidade escolar, foi realizado um momento de contação da história literária: ‘A História do Balão’.

“O projeto foi muito importante porque possibilitou o contato dos alunos com a literatura e os escritores montes-clarenses. Os alunos desenvolveram a sensibilidade, a linguagem oral nos momentos de reconto, além do prazer pela leitura e audição de histórias”, avalia a diretora, Thais Andrea Lima.

Durante as atividades do ‘Projeto Montes Claros: Terra da Arte e da Cultura’, os alunos do Maternal I, das professoras Sidnea Lopes e Eliane Rodrigues, tiveram a oportunidade de conhecer e saborear alguns dos frutos do cerrado.

“A aula foi um sucesso, as crianças visitaram o pomar que tem no espaço do CEMEI, assistiram vídeos e também experimentaram diferentes frutos que as professoras trouxeram para a sala de aula. Para culminar foi feito um delicioso arroz com pequi, que todos puderam ver do seu preparo ao cozimento e, claro, depois saborear”, explica a supervisora, Selma Maria Jardim.

Fotos: CEMEI Professor Raimundo Neto

Leia também:

CEMEI Idoleta Maciel encerra ‘Projeto Montes Claros: Terra da Arte e da Cultura’ com música e exposição de livros

‘Arraiá da Mariana Santos’

SME promove exposição e teatro sobre a história de Montes Claros durante a Expomontes

‘Dia de cooperar 2017’: Escolas Sebastião Mendes e Bolivar de Andrade são contempladas com Projeto voltado para educação financeira