Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 08 de Agosto de 2019 às 10:53. Visualizações: 869. Imprimir
Com foco na preservação do meio ambiente e proteção dos animais, Cemei Aninha Ribeiro recebe visita de membros da Polícia Florestal

Na última segunda-feira, dia 05 de agosto, o Cemei Aninha Corrêa Ribeiro, com intuito conscientizar os educandos sobre a importância de preservar o meio ambiente e proteger os animais, recebeu a visita de membros da Polícia Militar Florestal.

Na ocasião, o cabo Edson, de uma forma lúdica, interagiu com as crianças, contou histórias sobre o cerrado e os animais em extinção, apresentou armadilhas, como tarrafas, redes e arapucas, apreendidas dos caçadores que destroem a fauna do cerrado. Ainda na oportunidade, foram expostos alguns animais empalhados, vítimas destes caçadores. 

“Essas atividades contribuem de forma significativa na formação da cidadania, da consciência e responsabilidade pela preservação de nosso planeta, bem como indivíduo integrante do meio ambiente. A parceria com a Polícia Florestal veio enriquecer os conhecimentos já adquiridos com o desenvolvimento do Projeto: “Cadê o Cerrado que tava aqui?”, que foi encerrado no dia 12 de julho deste ano.", explica a diretora do Cemei, Vagna Andrade.

Texto: Cemei Aninha Corrêa Ribeiro - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: 
Cemei Aninha Corrêa Ribeiro