Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 24 de Agosto de 2018 às 17:05. Visualizações: 254. Imprimir
Começou a Bienal do Livro ‘Viva Letra, Letra Viva’

Farley Henrique (Educamoc)

Com o propósito de estimular o hábito da leitura, o exercício das escolhas literárias e disseminar a produção literária, começou na manhã desta sexta-feira, 24 de agosto, a primeira Bienal do Livro de Montes Claros, ‘Viva Letra, Letra Viva’. Realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com o Montes Claros Shopping e expositores-patrocinadores, o evento vai até o dia 26 de agosto e está com portas abertas das 8h às 22h, no Estacionamento Norte do Montes Claros Shopping.  

Durante a solenidade de abertura, que contou com a presença de mais de mil alunos das unidades de ensino municipal, de autoridades, convidados, alunos de escolas estaduais de Montes Claros e de Januária, servidores da SME e visitantes, o secretário municipal de Educação, Benedito Said, destacou mais uma vez a importância do incentivo à leitura para o futuro, para que a sociedade no futuro seja melhor. 

“Esta Bienal é resultado de muito esforço de muita gente. A Secretaria de Educação tomou essa iniciativa envolvendo todos os professores e todas as escolas, pois acreditamos no incentivo à leitura para um futuro melhor; e esse futuro tem que ser bem alicerçado, com as crianças tendo acesso e entendo o valor que é o conteúdo que existe dentro dessas obras, para que eles sejam formatados de maneira plena, com suas metáforas, com suas figuras de linguagem, e também com a compreensão de mundo sendo ampliada através da leitura. É isso que estamos fazendo aqui.”, comenta o secretário. 

Ainda no primeiro dia 

Quem esteve presente no primeiro dia das programações previstas da bienal, que teve início com uma apresentação da banda de música da 11ª Região da Polícia Militar, pôde conferir o mais novo espetáculo teatral do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura: ‘Quem São Meus Verdadeiros Heróis?’, e participar de oficinas de contação de histórias. Tudo isso envolto de muitos livros nos estantes do evento.   

“Gostaria de parabenizar a organização pela belíssima iniciativa. Que bom que está dando muito certo, nossos alunos ficaram bem empolgados com tudo que vimos aqui. Tomara que tenhamos mais. Este é um exemplo que deve ser seguido por todas as cidades da região”, afirma a diretora da Escola Estadual Pio XII, de Januária, Monica Guedes. 

Clique aqui e confira toda a programação da Bienal

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:

Confira a Programação do primeiro dia da Bienal ‘Viva Letra, Letra Viva’

Comunicado Importante!

Trilha da Leitura realiza ações de divulgação e incentivo à participação de todos na Bienal ‘Viva Letra, Letra Viva’

Vem aí a 1ª Bienal do Livro ‘Viva Letra, Letra Viva’ de Montes Claros