Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 02 de Abril de 2019 às 17:21. Visualizações: 2.273. Imprimir
Comunicado

A Secretaria Municipal de Educação esclarece que não está ocorrendo falta de merenda nas escolas do Sistema Municipal de Ensino de Montes Claros. O que existem são adequações de cardápio para composição dos chamados alimentos secos existentes no estoque com os gêneros perecíveis de reabastecimento diários. São procedimentos emergenciais adotados devido ao complexo sistema de entrega diária de grande quantidade de alimentos em mais de 100 (cem) educandários, a maior parte composta por gêneros perecíveis que não pode ficar estocada.

Quando da ocorrência de algum contratempo nesta logística diária terceirizada, seja no procedimento de compra ou no processo de distribuição, a Coordenadoria de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação complementa eventual falta de algum item com outro alimento capaz de manter a qualidade e suprir o valor nutricional do cardápio da merenda escolar. Em qualquer circunstância, entretanto, a SME tem garantido a regularidade da merenda escolar servida a todos os alunos matriculados no Sistema Municipal de Ensino.

A Secretaria Municipal de Educação lamenta que as crianças estudantes de Montes Claros e o seu salutar direito à alimentação sejam utilizadas como plataforma política ou a serviço de uma minoria sempre interessada em plantar factóides por interesse pessoal ou de classe contrariado e com o único intuito de atingir o sucesso da administração municipal.

Secretaria Municipal de Educação

Leia também:
Educação Inclusiva promove palestra sobre Bulliyng na Escola Dú Narciso
Trilha da Leitura realiza “Circuito Literário de Aprendizado” para supervisores do município
Oficina beneficia alunos da Escola Municipal Sônia Quadros
Coordenadoria de Educação Inclusiva promove reunião com diretores