Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 21 de Novembro de 2017 Imprimir
Conferência Municipal de Educação

Montes Claros recebeu nesta sexta-feira, 17, a Conferência Municipal de Educação, realizada nas Faculdades Santo Agostinho com o tema “Plano Municipal de Educação e a Viabilidade da Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais”. Organizada pela Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros, a conferência reuniu profissionais da área, pais e estudantes das redes municipal, estadual, federal e particular de Ensino Infantil, Fundamental, Médio e Superior.

Segundo Rejane Veloso Rodrigues, gerente administrativa da Secretaria de Educação de Montes Claros, os participantes da conferência foram divididos em grupos para participar de 9 diferentes eixos de discussão. “Esse é um momento de avaliação e monitoramento das metas e estratégias do Plano Nacional e do Plano Municipal de Educação”, explicou.

O secretário de Educação de Montes Claros, Benedito Said, afirmou que “a conferência é importante para a pessoa aprender e reaprender. O diálogo é fundamental, já que as pessoas têm experiências, vivências. Estamos diante de um quadro da Educação que precisa melhorar. Elevar a qualidade de ensino, inserção social e econômica, elevar a qualidade existencial, isso passa pela Educação. A conferência é como se fosse uma abertura para esse diálogo ser iniciado e projetar planos para o futuro. Você planeja a Educação pensando no futuro, e esse futuro pode ser melhor através da participação de todos”.

Durante a conferência foram elaboradas propostas e eleitos delegados que representarão Montes Claros na Conferência Territorial, que acontece em 25 de novembro e terá a participação de outros municípios do Norte de Minas. Em março do ano que vem será realizada a Conferência Estadual e, posteriormente, a Nacional.

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Texto: Daniel Moraes (ASCOM/PMMC)

Leia também:

IFNMG promove formatura dos cursos técnicos ofertados em parceria com a SME

Eleição define novos membros dos colegiados escolares

Encerramento do ‘Programa de Educação pela Cultura’ na Escola Dú Narciso

‘2º Dia L Municipal - Dia da Leitura’ é celebrado nas unidades de ensino