Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 12 de Novembro de 2018 às 11:52. Visualizações: 771. Imprimir
Coordenadoria de Educação Inclusiva realiza IV Roda de Conversa

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Coordenadora de Educação Inclusiva (CEI) da SME, realizou no dia 09 de novembro, no CAIC Renascença, a “IV Roda de Conversa”, que teve como tema: “Violência Extramuros Escolares que afeta a aprendizagem da criança e do adolescente”, com a participação das famílias e servidores da Escola Municipal Joaquim José de Azevedo, CEMEI’s Aninha Ribeiro e Alegria de Viver.   

Na abertura do evento, que teve início com uma apresentação musical realizada pelos alunos do CAIC Renascença, coordenada pelo cantor e compositor montes-clarense, Wanderdaik, o secretário municipal de Educação, Bendito Said, falou sobre o uso adequado da tecnologia e ressaltou a importância de as relações humanas serem permeadas pelo afeto positivo. 

Participaram do debate, com a mediação do professor e psicólogo, Antônio César Silva, o promotor Guilherme Roedel Fernandez, as psicólogas, J’asmily Araújo Paiva, Alice Crisóstomo Fernandes e Annabel Gomes Fonseca Ramos, que abordaram a violência que acomete a mulher, a família, a escola e a sociedade. Ainda ressaltaram sobre a importância de não naturalizar a violência. 

“O evento é o resultado do trabalho realizado pela Coordenadoria de Educação Inclusiva, de acolhimento e escuta da escola e família para contribuir no processo de ensino/aprendizagem das crianças e adolescentes.”, explica a coordenadora da CEI e psicopedagoga, Meirielle Duarte Pereira.  

Texto: CEI - Adaptação Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:
Escola Dú Narciso foi uma das homenageadas no “Prêmio Mérito Ambiental Professor Ivo das Chagas”
Escolas Dú Narciso e Alfredo Soares estão entre as selecionados para receber os recursos do FAMMA
Escola Municipal Jason Caetano ll recebe evento de empreendedorismo
Com foco na alimentação saudável Trilha da Leitura apresenta teatro “Quem são meus super-heróis?”...