Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 08 de Abril de 2019 às 17:27. Visualizações: 897. Imprimir
Coordenadoria de Ensino Fundamental - Anos Finais promove “1º Encontro de formação continuada de professores de 2019”

Farley Henrique (Educamoc)

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Coordenadoria de Ensino Fundamental - Anos Finais (6º ao 9º Ano), realizou no sábado, 06 de abril, no auditório do Colégio Berlaar Imaculada Conceição, o “1º Encontro de formação continuada de professores em 2019”, que teve como finalidade iniciar os trabalhos formais do ano letivo. 

Na ocasião, que teve início com uma palestra ministrada pelo professor e doutor, Admilson Prates, com o tema “O que é isto, ser professor? A construção do profissional de educação no Ambiente Educativo”; cada analista curricular da SME reuniu com os professores de área para traçar, em conjunto, as diretrizes para o ano letivo, tratar do planejamento, da proposta curricular e de outras diretrizes específicas de cada área do conhecimento.  

“Este primeiro encontro de formação continuada foi muito satisfatório. A palestra surtiu um resultado muito bom. Os professores de maneira geral gostaram e tiveram uma percepção satisfatória a respeito do palestrante e do tema abordada. Tivemos uma presença muita satisfatória de professores, dentro da nossa expectativa inicial que era de 400 docentes. Rigorosamente como tínhamos previsto.”, afirma o coordenador dos Anos Finais, Rômulo Ferreira.

Os próximos encontros da formação continuada acontecem nos meses de julho e dezembro deste ano. Ainda no sábado durante o evento, a secretária municipal interina de Educação, Rejane Veloso Rodrigues, falou do momento atual da educação municipal e reafirmou a disponibilidade em receber os professores.  A secretária também falou da importância do evento.

“Muito importante e bastante fundamental. É o primeiro contato com os professores na retomada dos trabalhos. Um momento de formação, onde a equipe pedagógica abordou tudo que será trabalhado neste primeiro semestre. Um momento muito importante para dar continuidade a um trabalho que fechou em 2018 e recomeça agora. Tudo foi excelente!”, avalia Rejane.

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:
Dia Nacional do Braille
Mês de março no Centro Capelo Gaivota teve volta às aulas e comemorações do...
Lançamento do projeto "Cadê o cerrado que tava aqui?" no CEMEI Raimundo Neto
Educação Inclusiva no Dia Mundial de Conscientização do Autismo