Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 26 de Março de 2019 às 11:02. Visualizações: 1.913. Imprimir
Coordenadoria de Ensino Fundamental – Anos Iniciais realiza primeira reunião com os supervisores

Com a proposta de otimizar os trabalhos a serem desenvolvidos ao longo do Ano Letivo de 2019, a Coordenadoria de Ensino Fundamental – Anos Iniciais, da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou no dia 22 de março, no CAIC do Renascença, a primeira reunião pedagógica com os supervisores do Sistema Municipal de Ensino, neste ano.  

Na ocasião, a secretária Municipal Interina de Educação, Rejane Veloso Rodrigues, e a diretora técnico-pedagógica da SME, Elisangela Mesquita, deram as boas-vindas aos presentes. Ainda na abertura, foi apresentado a equipe (analistas de educação, supervisoras educacionais e a psicopedagoga) responsável pelo acompanhamento nas escolas. Na seguida o psicólogo, Antônio César, ministrou uma palestra sobre o “Empoderamento da Mulher” na perspectiva da mesma se valorizar interiormente, no espaço escolar e em todos os locais da sociedade. 

A partir do vídeo “Faça o teu melhor na condição que você tem”, de Mário Sérgio Cortella, o coordenador dos Anos iniciais, Edmilson Borges, pontuou todas as ações que os supervisores deverão executar em relação aos professores, alunos e toda a comunidade escolar. Também na oportunidade, o coordenador abordou a Agenda Pedagógica 2019, o Caderno do supervisor e o Monitoramento da Aprendizagem dos alunos. 

“A realização do evento pode ser vista de forma construtiva, pois teve como objetivo maior proporcionar aos seus participantes uma forma de nortear os trabalhos a serem executados no dia a dia. A interação entre Supervisores e a SME também são importantes para a construção positiva do fazer pedagógico.”, explica Edmilson. 

Ainda no evento 

Ao final da reunião a coordenadora de Inspeção e Gestão Escolar, Jaciara Nassau, aproveitou a oportunidade para esclarecer a todos sobre a importância dos Registros Obrigatórios, como às Atas, Conselho de classe e Diário Virtual.  

Texto: Coordenadoria de Ensino Fundamental – Anos Iniciais - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:
Escola Alcides Carvalho realiza passeata para chamar a atenção sobre os perigos da Dengue
“Cadê o cerrado que tava aqui?” é a temática do Anteprojeto da Educação Infantil Municipal para...
Comemoração dos 25 anos de fundação do CEMEI Aninha Ribeiro
Aula Inaugural do Programa Procon Mirim 2019