Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 14 de Junho de 2019 às 12:02. Visualizações: 546. Imprimir
Coordenadoria de Nutrição e Segurança Alimentar realiza 1º Treinamento para Cantineiras com foco nas Boas Práticas de Manipulação

A Coordenadoria de Nutrição e Segurança Alimentar (CNSA), da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã do último dia 08 de junho, no auditório Mário Ribeiro, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), o primeiro Treinamento para Cantineiras das Unidades Escolares do Município e Escolas Conveniadas, com foco nas Boas Práticas de Manipulação. 

Na ocasião, as cantineiras participaram de uma avaliação para testar os conhecimentos sobre boas práticas de manipulação de alimentos, cardápio, higiene e demais atividades da rotina das servidoras. Ao final aconteceu a premiação do Concurso Cantineira Show 2018, onde foram premiadas Três Cantineiras que se destacaram durante o ano de 2018, seguindo critérios propostos em edital. 

As premiadas foram: Elzilene Rute Alves Nascimento, do CEMEI O Bom Samaritano, que ficou com o 3º lugar; Neiva Aparecida de Moura Santos, do CEMEI José Braz Filho, 2º lugar; e a primeira colocada Rosângela Oliveira Silva Santos, da Escola Municipal Francisco Athayde, que agradeceu o reconhecimento e relatou sua experiência de mais de 21 anos nesta unidade escolar. Ainda, Rosângela frizou que “ama o seu trabalho e prepara/serve as refeições com todo o carinho e cuidado como se fosse para seus próprios filhos”. 

Segundo a Coordenadora da CNSA e nutricionista responsável técnico do Município, Geralda Kelen Fonseca, a ideia do concurso surgiu para estimular uma competição saudável entre as cantineiras, bem como ressaltar a importância do trabalho que desenvolvem e valorizá-las enquanto profissionais de excelência. “Ficamos extremamente satisfeitos com a mudança de comportamento que observamos ao longo do ano. Parabéns a todas as premiadas e a todas que se esforçam e dão o seu melhor para realizar esse lindo trabalho!”, destaca Kelen.  

Texto: CNSA - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:
Transporte Escolar Rural: Período de vistoria veicular obrigatória para o segundo semestre de 2019 começa em 15 de julho
Prefeitura realiza licitação do transporte escolar rural
Formação Continuada para supervisores dos Anos Iniciais aborda BNCC e 1ª Feira de Matemática e Ciências...
Designação 2019: Confira as referências bibliográficas para a Seleção de Supervisores de Ensino