Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 26 de Março de 2019 às 13:17. Visualizações: 21.511. Imprimir
Designação 2019: SME convoca profissionais para a função de Supervisor Pedagógico da Educação nesta sexta

A Secretaria Municipal de Educação realiza na próxima sexta-feira, 29 de março, no CAIC Américo Souto (Renascença), mais uma etapa de convocação de profissionais para atuarem no Sistema Municipal de Ensino em 2019. Serão convocados profissionais para a função de Supervisor Pedagógico da Educação (SPE).

Conforme disposto no Art. 1º da Portaria SME Nº 05/2019, de 19 de março de 2019, que altera a portaria Nº 06 de 13 de Março de 2017,  os candidatos que necessitaram submeter-se à avaliação da Diretoria Pedagógica da SME e foram reprovados para assumir a função, poderão participar de nova designação somente após decorridos 30 (trinta) dias, contados da data da convocação.

Para a contratação será respeitada a lista de tempo de serviço prestado no exercício do cargo na Rede Pública Municipal de Ensino de Montes Claros e carga horária em cursos de Pós-Graduação Lato Sensu na área de educação, relacionados ao cargo objeto de contratação.  Para efeito de comprovação do tempo de serviço será utilizada a listagem disponível no Educamoc e site da Prefeitura Municipal de Montes Claros, e conferida pela equipe de designação no ato da convocação. Clique aqui e confira a lista.  

Após o processo de convocação, o candidato selecionado, como condição para assumir a função, deverá submeter-se à avaliação da Diretoria Pedagógica da SME para verificação de competências e habilidades para o exercício das atribuições, que acontecerá em duas etapas: a primeira, Prova Escrita, será realizada na próxima segunda-feira (01), de 13h às 17h, no CAIC do Renascença. A segunda, a Avaliação Oral, será agendada no dia da Prova Escrita. 

Estão sendo disponibilizados as seguintes obras:

Para acessá-las é só clicar no nome da obra.  

Confira abaixo as referências bibliográficas para a Prova Escrita. 

Referências:

SAVIANI, Dermeval. Pedagogia histórico-crítica: primeiras aproximações. Campinas, SP: 2011. Páginas: 11 a 20 (Capítulo 1- Sobre a Natureza e Especificidade da Educação). Disponível em: https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=Pedagogia+hist%C3%B3ricocr%C3%ADtica%3A+primeiras+aproxima%C3%A7%C3%B5es.+Campinas

DOMINGUES. Isaneide. O coordenador pedagógico e a formação contínua do docente na escola: algumas perspectivas. Rev. educ. PUC-Camp., Campinas, São Paulo, 2013. Disponível em : http://periodicos.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/reveducacao/article/view/2027/1764

OLIVEIRA, Juscilene da Silva; GUIMARÃES, Márcia Campos Moraes. O papel do coordenador pedagógico no cotidiano escolar.  Revista Científica do Centro de Ensino Superior Almeida Rodrigues - ANO I - Edição I - Janeiro de 2013.  Disponível em: https://www.faculdadefar.edu.br/arquivos/revista-publicacao/files-19-0.pdf

BARBOSA, Maria Carmem Silveira; HORN, Maria da Graça Souza. Projetos Pedagógicos na Educação Infantil. Porto Alegre: Grupo A, 2008. Páginas: 85 A 92.

Leia também:
Designação 2019: SME amplia prazo de recurso para supervisor

Coordenadoria de Ensino Fundamental – Anos Iniciais realiza primeira reunião com os supervisores
Escola Alcides Carvalho realiza passeata para chamar a atenção sobre os perigos da Dengue
“Cadê o cerrado que tava aqui?” é a temática do Anteprojeto da Educação Infantil Municipal para...