Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 04 de Dezembro de 2019 às 11:15. Visualizações: 259. Imprimir
Dia de Pizza literária na Escola João Valle Maurício

A sala de aula da Escola Municipal João Valle Maurício virou uma pizzaria no dia 31 de outubro. O motivo foi uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da unidade durante as atividades do "Pizza literária", projeto idealizado pela professora de língua portuguesa, Daniele Maciel, em consonância com o projeto "Setembro amarelo - Valorizando a vida", das inspetoras de alunos, Maria Fernanda Maia e Claudione Cardoso.

O "Pizza literária" foi desenvolvido na escola entre os meses de setembro e outubro e teve como ideia aplicar os gêneros textuais e a temática Setembro Amarelo de forma diferenciada e lúdica. No período, os alunos produziram pequenos textos em papelão, em formato de pizzas e, em seguida, customizaram as caixas vazias de pizzas para a exposição do dia 31.

“Ao trabalhar gêneros textuais, os alunos puderam ligar o conhecimento à arte de saborear uma bela pizza. Na escrita, puderam registrar em belos pedaços, acrósticos, poemas, frases motivacionais, confeccionar a "Árvore dos sonhos". A professora Daniele mostrou-se satisfeita com os resultados obtidos e mais uma vez deixou expresso o capricho com que desenvolve os projetos na escola. A decoração da sala estava perfeita. Agradecemos à equipe de decoração, tendo a bibliotecária Joana Darc como representante. Os alunos ficaram bastante empolgados, pois a tarefa consistia em obter embalagens vazias de pizza, enfeitar e criar cada parte com o gênero da preferência da equipe.”, destaca a analista de conteúdo curricular da escola, Sheila Revert.

Ainda na exposição, a diretora Margareth Dumont parabenizou pessoalmente os alunos e a professora. A inspetora Maria Fernanda também compareceu e disse estar muito envaidecida dos alunos terem abraçado a causa do Setembro Amarelo e convidou a todos para que a semente do amor, da perseverança, do otimismo, continue no coraçãozinho de cada um deles. A supervisora Luz Marina também aproveitou a oportunidade para enaltecer os alunos e a docente, e pediu para que eles “não deixem morrer o encanto pela leitura”.

Texto: Sheila Revert - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: E. M. João Valle Maurício

Leia também:
“Minha Cidade, Meu Tesouro!”: Cemei Profª Maria das Dores Martins promove passeio por pontos turísticos da cidade
“Minha Cidade, Meu Tesouro!”: SME realiza Cerimônia de entrega da Proposta infantil de governabilidade
Cemei Maria da Conceição de Almeida Costa realiza “City Tour” pelos pontos turísticos da cidade
“Biblioteca, eu visito e valorizo!!”: Trilha da leitura visita biblioteca da Unimontes