Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 29 de Abril de 2019 às 16:37. Visualizações: 1.127. Imprimir
“Dia L com Sabor de Páscoa” no CEMEI do Cintra

O CEMEI Professora Maria da Conceição de Almeida Costa (CEMEI do Cintra) realizou no dia 17 de abril o “Dia L com Sabor de Páscoa”, evento que contou uma programação lúdica para celebrar a Páscoa e o “1º Dia L Municipal de 2019” na unidade.  

Na ocasião, as crianças foram recepcionadas pelas professoras e personagens da literatura infantil, contaram e recontaram histórias, e puderam degustar uma diversidade de livros infantis que foram dispostos na estante e no tapete.  

Ainda no evento, as professoras, Elizete Nunes Lopes Silva e Vanderléia Alves dos Santos, apresentaram a história do Coelhinho Pompom e da Ovelhinha Nanda, e a professora do segundo período, Célia Aparecida Coutinho, contou uma história referente ao verdadeiro sentido da Páscoa, acompanhada de uma exibição de imagens projetadas no Data Show. O evento também contou com a participação especial de Marcela Alves de Souza (de 10 anos), que contou a história da “Primeira Ceia do Senhor”. 

"Ouvir história é bom demais! Ouvir história contada por outra criança dá sempre um gostinho de quero mais! Após essa programação, as crianças compartilharam o lanche trazido por elas, colocando em prática o que vislumbraram no decorrer de todo o Projeto: Páscoa Compartilhada.”, explica a direção e coordenação pedagógica do CEMEI.

Texto: CEMEI Profª. Maria da Conceição de Almeida Costa - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc) 
Fotos: 
CEMEI Profª. Maria da Conceição de Almeida Costa

Leia também:
“1º Dia L Municipal de 2019” no CEMEI Aninha Corrêa Ribeiro
Educação Inclusiva realiza palestra sobre deficiência visual e tecnologias inclusivas na Escola Geraldo Pereira
Trilha da Leitura promove “1º Dia L Municipal de 2019”
Escola Mário Tourinho comemorou “Dia L” com contação de histórias e teatro de fantoches